Ifba abre inscrições para processo seletivo 2023; são mais de 5 mil vagas em 21 cidades

 Entre esta segunda-feira (19) e o dia 11 de novembro, interessados podem se inscrever no processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). Ao todo, são mais de cinco mil vagas distribuídas em 21 cidades baianas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da instituição.

Há vagas para Barreiras, no Oeste; Brumado, no Sudoeste; Eunápolis, na Costa do Descobrimento; Ilhéus, no Litoral Sul; Irecê, no Centro Norte; Vitória da Conquista, no Sudoeste; Feira de Santana, no Portal do Sertão, entre outras cidades. Conforme o edital, os cursos disponíveis são para: educação profissional técnica de nível médio e para admissão nos cursos técnicos subsequentes ao nível médio.

Os cursos integrados são disponíveis para aqueles que, até a data da matrícula no IFBA, tenham concluído o ensino fundamental. A seleção é classificatória feita por análise de histórico escolar. Para isso, o candidato deve apresentar notas e documento escolar do 6º, 7º e 8º ano do fundamental, de português, matemática, história e geografia.

Já os cursos da educação profissional técnica de nível médio são destinado a estudantes que, até a data da matrícula no IFBA, tenham concluído o ensino médio. Também aqui, o candidato deve apresentar notas e documento escolar dos 1º e 2º anos do ensino médio de português e matemática.



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é levado pela correnteza na barragem do açude de Ruy Barbosa

Corpo é encontrado ao lado de moto em rodovia que liga Itaberaba a Ipirá. Vítima é do Distrito de Santa Clara, município de Ruy Barbosa

Estabelecimentos comerciais são arrombados nesta madrugada em Ruy Barbosa: Polícia Militar apreende adolescente, porém é liberado em seguida pela delegacia de Itaberaba