Guitarrista de Edson Gomes tem parada cardíaca no palco


O guitarrista Antônio Ramos de Oliveira, de 64 anos, natural de Ruy Barbosa, (veja aqui) da banda do cantor baiano Edson Gomes, segue internado em estado grave no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, na Paraíba, nesta segunda-feira (26). Ele sofreu três paradas cardíacas e há risco de ter tido danos cerebrais. 

Laercio Bragante, diretor-geral do hospital, disse à TV Bahia que o paciente será mantido sedado nas primeiras 72h. "Segue na área vermelha, vai ser submetido a uma bateria de exames. Já tem vaga para ele na UTI, onde seguirá os cuidados. A condição clínica dele estabeleceu um pouco mais, mas lembrando que ele teve três episódios de parada cardíaca antes de chegar ao hospital e isso provoca naturalmente dano cerebral que agora é nossa preocupação maior, além do coração", afirmou.

VEJA TAMBÉM: Conheça o Guitarrista de Edson Gomes que nasceu em Ruy Barbosa

A "neuroproteção" é a prioridade agora, conta, para garantir o menor dano possível, acrescenta. "Ele seguirá nessas primeiras 72h sobre efeitos de sedativos para dar o maior repouso possível ao cérebro", explica. "Após o período, começaremos os ensaios de retirada da sedação para avaliar a resposta dele. Assim que possível será retirado da ventilação mecânica". 

Após o ocorrido na noite de sábado, Edson Gomes, que está em turnê de comemoração aos 50 anos de carreira, seguiu com o show em João Pessoa e também cumpriu agenda em Campina Grande. Na saída do show, a equipe foi assaltada por quatro homens armados. A Polícia Militar informou que os bandidos conseguiram levar uma quantia em dinheiro não foi especificada.




Compartilhar no WhatsApp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laudo confirma que a professora Raquel Teixeira foi atropelada na BA-046, em Ruy Barbosa

Oposição de Ruy Barbosa começa a se formar para disputar eleições municipais