Idoso embriagado é preso ao tentar subornar policial com 50 reais em Capim Grosso

 Um idoso, de 69 anos, foi preso ao ser flagrado embriagado e tentado subornar policiais rodoviários. O fato ocorreu na noite desta segunda-feira (8) em um trecho da BR-324 de Capim Grosso, na Bacia do Jacuípe. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia, uma equipe fiscalizava na altura do km 356 quando deu ordem de parada a um motorista de uma motocicleta Honda/CG 125 Titan, de cor verde.

Logo ao se aproximar do idoso, os policiais perceberam que o condutor apresentava sinais de embriaguez como dificuldade no equilíbrio, olhos vermelhos, forte odor de álcool no hálito. Convidado a fazer o teste do etilômetro [bafômetro], ele se negou a fazer o exame.

Em seguida, ao consultar o sistema informatizado da PRF, a equipe constatou que a motocicleta estava com o licenciamento atrasado. O caso tomou ainda outro rumo quando os policiais se preparavam para recolher a moto. O condutor, então, se dirigiu a um policial com uma cédula de R$ 50 reais e disse: “toma aí, toma aí, para me deixarem ir embora”.  

Diante do crime, o agente deu voz de prisão ao motociclista, que foi levado a uma delegacia da cidade. Ainda segundo a PRF, o crime de corrupção ativa está previsto no art. 333 do Código Penal. Ele consiste no ato de oferecer, vantagem, qualquer tipo de benefício ou satisfação de vontade, que venha a afetar a moralidade da administração pública. 




Compartilhar no WhatsApp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laudo confirma que a professora Raquel Teixeira foi atropelada na BA-046, em Ruy Barbosa

Oposição de Ruy Barbosa começa a se formar para disputar eleições municipais