Simulação de ataque a instituição financeira é realizado pela polícia em Itaberaba

Foi realizado no início da madrugada desta sexta-feira, 22 de julho de 2022, na cidade de Itaberaba,  o Simulado de Plano de Defesa e Tomada de Cidades. O evento consiste numa simulação de ataque a instituição financeira, sendo necessário a utilização do Plano de Defesa das Unidades da Polícia Militar na Região. 

Este tipo de preparação faz parte do  plano de ação do Exmº Sr Comandante Geral da PMBA, Cel PM Paulo Coutinho sob a gestão do Comando de Operações Policiais Militares, que juntamente com outras medidas saneadoras, vem impactando na redução de 77% do registro de Crimes Contra Instituições Financeiras no Estado da Bahia.














O Comandante de Policiamento da Região da Chapada,  Cel PM Marcelo Pinto, avaliou o Ciclo de Instrução do Plano de Defesa e Tomada de Cidades, um marco na capacitação dos policiais militares,  que estavam sendo preparados teoricamente de forma rotineira, e nesta oportunidade,  tiveram como praticar as ações operativas a serem adotadas, para prevenir, prioritariamente, mas também reprimir com eficiência e segurança, caso ocorra um sinistro desta natureza na região.


Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

VÍDEO: Veículo de empresa de Gesso de Itaberaba sofre acidente na BA-046, em Ruy Barbosa