Santa Casa de Ruy Barbosa faz mais investimentos em tecnologia, agora com um Raio X digital

A unidade de saúde modernizou o Serviço de Apoio de Diagnóstico Terapêutico (SADT) para melhor atender a região da Chapada Diamantina na Bahia.


A Santa Casa de Ruy Barbosa vem passando por uma intensa modernização para melhor atender a região da Chapada Diamantina na Bahia. Essas mudanças ampliaram os serviços oferecidos à população, tendo como destaques recentes: reestruturação da emergência, reforma completa do Centro Cirúrgico com Arco C, instalação de novos equipamentos de lavanderia e Autoclaves, climatização e requalificação das enfermarias, além de investimento em Serviço de Apoio de Diagnóstico Terapêutico (SADT).

O Raio X Digital é uma das ações integradas ao SADT e que proporcionam ainda mais qualidade no diagnóstico do paciente, interligando o laboratório com o serviço de bioimagem. Assim, o setor de imagem da Santa Casa de Ruy Barbosa se ampliou para atender mais moradores do município de Ruy Barbosa e das cidades vizinhas.

“É importante destacar que a Santa Casa de Ruy Barbosa se consolidou como um hospital cirúrgico na região. Realizamos desde pequenas cirurgias às mais complexas, a exemplo das que necessitam do uso de vídeo, e cirurgias ortopédicas” explica o superintendente Neuberth Lima.

O cenário de modernização eleva o padrão da Santa Casa como um dos hospitais do Brasil e do mundo com estrutura de ponta e tecnologia avançada. “Investimos em uma estruturação de excelência, em uma unidade que já era reconhecida por sua competência cirúrgica. Com isso, Ruy Barbosa e região têm acesso a um atendimento em saúde cada vez mais qualificado, o que significa um retorno muito positivo para toda a comunidade”, destaca Neuberth Lima. O espaço de saúde atingiu 3.350 incidências de Raio X e 86 procedimentos de tomografias realizados só no primeiro semestre.



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade