Inscrição para prova do Encceja inicia nesta terça-feira (24)

As inscrições para a edição de 2022 do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) abrem nesta terça-feira, 24 de maio. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 4 de junho.

Durante a inscrição, o sistema exigirá o CPF e documento de identidade do participante. Deve ser preenchido os dados pessoais atualizados, incluindo telefone e e-mail, e a cidade onde deseja realizar a prova – são mais de 600 opções.

Inscrição abaixo;

O Encceja 2022 é voltado para jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental ou o ensino médio em idade escolar e pretendem obter o certificado de conclusão. Há uma idade mínima para cada prova.

Ensino fundamental: para brasileiros com pelo menos 15 anos completos até o dia 28 de agosto

Ensino médio: para brasileiros com pelo menos 18 anos completos até o dia 28 de agosto.

As provas do Encceja 2022 serão aplicadas no dia 28 de agosto, um domingo, das 9h às 13h e das 15h30 às 20h30. Os participantes responderão quatro provas objetivas e uma prova de redação.

As disciplinas mudam de acordo com o nível de ensino (fundamental ou médio) e as provas são distribuídas pelos dois turnos. São duas provas por turno, cada uma delas com 30 questões objetivas. A redação é aplicada à tarde.



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade

Familiares e amigos das idosas mortas em acidente realizarão protesto nesta sexta-feira em Ruy Barbosa