Santa Casa de Ruy Barbosa suspenderá procedimentos eletivos nesta terça-feira em apoio à mobilização nacional

Diante da crise financeira do SUS, a Santa Casa de Ruy Barbosa não realizará alguns procedimentos eletivos nesta terça-feira, (19/04). A suspensão ocorre em apoio à mobilização nacional "Chega de Silêncio", promovida pela Confederação das Misericórdias do Brasil (CMB) e instituições filantrópicas de todo o país. O movimento tem o objetivo de alertar para o subfinanciamento do SUS que coloca em risco a continuidade destes serviços nessas unidades de saúde.

O subfinanciamento do SUS afeta todas as instituições filantrópicas do país, enfraquecendo não só o próprio Sistema Único de Saúde, como todo o seu corpo produtivo, sobretudo, médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares.

A Santa Casa, ao aderir a mobilização nacional, que está sendo seguida por santas casas de toda a Bahia, suspenderá amanhã cirurgias eletivas como: Histerectomias, Vesículas por vídeo, Hérnias, Laqueaduras e Vasectimias. Pacientes agendados para esses procedimentos terão atendimento reprogramado. Os demais atendimentos e as cirurgias ortopédicas irão ocorrer normalmente.



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade