VÍDEO: Tubulação quebrada em local de difícil acesso é o motivo para falta de água em Ruy Barbosa e região; VEJA NOTA DA EMBASA


Desde o último domingo, 13/03, a operação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Itaberaba passou por interrupção em 04 períodos o que prejudicou o abastecimento das sedes municipais e localidades de Ruy Barbosa, Macajuba e Baixa Grande.


Das 04 interrupções, 01 ocorreu para realização de manutenção da tubulação da captação que leva água bruta para a Estação de Tratamento e 03 tiveram como objetivo a correção de vazamento na tubulação de água tratada de 350mm em trecho localizado após o povoado de Alagoas (Itaberaba).

Trata-se de uma região alagada e de difícil acesso que demanda equipe especializada com utilização de equipamentos de proteção individual (EPI's) adequados devido ao risco de afogamento, além de mobilização de retroescavadeira e caminhão munck para aterramento e movimentação da tubulação e outros materiais.


Desde às 11h de hoje, 17/03, a Embasa está com 07 funcionários mobilizados para corrigir o último vazamento ocorrido neste trecho com previsão de finalização dos serviços e retomada da operação do sistema até às 22h.

Ressaltamos que em todas as ocorrências de vazamento a atuação da equipe de manutenção operacional foi imediata a fim de que a retomada do abastecimento ocorresse com brevidade.

Vídeo:



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa