Ruy Barbosa: Centro de Zoonoses inicia castração de cães e gatos; animais da Associação Patinhas do Orobó são os primeiros
.

O Centro de Zoonoses Judson Marques, em Ruy Barbosa iniciou a castração de cães e gatos nesta quinta-feira 17. Neste primeiro momento estão sendo castrados os animais da Associação Patinhas do Orobó. De acordo com o Secretário Artur Francelino, em breve será estendido o atendimento para toda comunidade de Ruy Barbosa.


A tendência é resolver o problema de animais de rua e abandonados logo após atender a associação em questão. O Centro já possui mais de 180 animais cadastrados desde janeiro. Pessoas de baixa renda são prioridade, e devem comparecer ao Centro para realizar o cadastro do animal e entrar na fila.


O Centro de Zoonoses Judson Marques fica localizado na Rua Alan Kardec, é uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a Secretaria de Saúde, a Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa. Foi inaugurado no dia 17/12/2021.


O Centro de Controle de Zoonoses Judson Marques, em homenagem a um grande ativista da causa animal no nosso Município.


O foco do Centro de Zoonoses servirá para castração de cães e gatos de rua, do qual seus donos são pessoas de baixa renda que não tem condições e arcar com o procedimento particular. De acordo com o Secretário Artur Francelino, o Centro irá funcionar na modalidade de mutirão. Inicialmente funcionará de quinta a sexta de forma quinzenal. 


Outro serviço que o Centro de Zoonoses vai ofertas é o programa de leishmaniose. Uma parte da equipe do Centro de Endemias trabalhará em conjunto. Vacinação antirrábica e tudo que diz respeito a saúde de animais domésticos também serão tratados no Centro de Zoonoses.




Postagem Anterior Próxima Postagem