Ruy Barbosa: Centro de Zoonoses inicia castração de cães e gatos; animais da Associação Patinhas do Orobó são os primeiros

O Centro de Zoonoses Judson Marques, em Ruy Barbosa iniciou a castração de cães e gatos nesta quinta-feira 17. Neste primeiro momento estão sendo castrados os animais da Associação Patinhas do Orobó. De acordo com o Secretário Artur Francelino, em breve será estendido o atendimento para toda comunidade de Ruy Barbosa.


A tendência é resolver o problema de animais de rua e abandonados logo após atender a associação em questão. O Centro já possui mais de 180 animais cadastrados desde janeiro. Pessoas de baixa renda são prioridade, e devem comparecer ao Centro para realizar o cadastro do animal e entrar na fila.


O Centro de Zoonoses Judson Marques fica localizado na Rua Alan Kardec, é uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a Secretaria de Saúde, a Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa. Foi inaugurado no dia 17/12/2021.


O Centro de Controle de Zoonoses Judson Marques, em homenagem a um grande ativista da causa animal no nosso Município.


O foco do Centro de Zoonoses servirá para castração de cães e gatos de rua, do qual seus donos são pessoas de baixa renda que não tem condições e arcar com o procedimento particular. De acordo com o Secretário Artur Francelino, o Centro irá funcionar na modalidade de mutirão. Inicialmente funcionará de quinta a sexta de forma quinzenal. 


Outro serviço que o Centro de Zoonoses vai ofertas é o programa de leishmaniose. Uma parte da equipe do Centro de Endemias trabalhará em conjunto. Vacinação antirrábica e tudo que diz respeito a saúde de animais domésticos também serão tratados no Centro de Zoonoses.




Compartilhar no WhatsApp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa