Quer investir pouco e com segurança? Confira dicas de Flávio Mendes Gonçalves


Se você sempre pensou em investir e ter lucros, mas nunca teve coragem de sair da poupança, o empresário Flávio Mendes Gonçalves tem dicas para você. De acordo com Flávio Gonçalves, dá para sair da poupança investindo pouco, com garantia de lucros maiores. Porém, as pessoas precisam criar “mentalidade de investidor”.

Flávio Mendes Gonçalves explica que há investimentos mais conservadores que são voltados para pessoas que queiram montar reservas de dinheiro e são chamados de renda fixa. A renda fixa é a principal forma dos brasileiros guardarem dinheiro e engloba, por exemplo, a poupança. Mas o empresário alerta que por ser mais segura, a renda fixa também é menos rentável. 

“A minha dica é que as pessoas que não tenham muito dinheiro escolham os investimentos em renda fixa, como CDBs, LCIs, LCAs, tesouro direto e a poupança. Mas é preciso deixar claro que a renda fixa paga pouco e depende de variações de taxa de juros e inflação”, informou.

O principal passo, ainda conforme Flávio, é criar uma rotina de investimentos. “As pessoas precisam ter mentalidade de investidor. Precisam planejar e ir depositando dinheiro sempre que puder, evitando saques desnecessários”, enfatizou Flávio.

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa