Atendimento jurídico gratuito da Defensoria Pública da Bahia estará em Ruy Barbosa em maio


Ela está de volta! A Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública da Bahia (UMA) retorna às estradas para garantir cidadania e acesso a direitos aos baianos que residem nas cidades que não possuem Defensoria instalada! Em Ruy Barbosa passará nossas 12 e 13 de maio de 2022.

Além dos serviços já oferecidos como a realização dos exames de DNA, orientações jurídicas e realização de acordos (guarda, alimentos, divórcio, direito de convivência, etc.), a DPE/BA vai direcionar o atendimento aos impactos das chuvas, como encaminhamentos para segunda via de documentos e casos de risco à saúde. 

Também serão atendidos pela Defensoria Pública da União (DPU) atendimentos sobre saque de FGTS por situação de calamidade pública, benefícios assistenciais (BPC/LOAS e auxílio emergencial) e benefícios previdenciários (auxílio-doença, aposentadoria, entre outros). Esta é uma ação coordenada pelo Núcleo de Integração, responsável pelas ações de itinerância da UMA, e que está atento às necessidades do interior do estado.

Os atendimentos da UMA acontecem por demanda espontânea, apresentando RG, CPF, comprovante de residência e documentos relacionados à demanda específica de atendimento. 





Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa