Alunos de Ruy Barbosa contemplados em cursos no Cetep temem perder aulas por falta de transporte público para Itaberaba

Alunos procuraram o site Ruy Barbosa Notícias pois estão com medo de perder o início das aulas de cursos no Cetep, em Itaberaba. Acontece que alunos de Ruy Barbosa, contemplados para fazer cursos que foram   disponibilizados pelo Governo da Bahia,  de maneira presencial em Itaberaba no turno noturno ainda não tem confirmação de transporte público para viajar.

As aulas iniciam na próxima segunda-feira (07). Alunos informaram a nossa redação que foram na Secretaria de Educação para conseguir uma vaga no ônibus da prefeitura, porém uma pessoa na recepção falou que ainda não tinha transporte, que só iria ter quando iniciar às aulas da UNEB.


O problema é que às aulas da faculdade não tem data prevista para iniciar. Com isso os alunos estão com medo de perder o início das aulas e ter a inscrição perdida. "Nem todos tem condições de pagar transporte pra ir, e esse é o meu caso, eu não estou trabalhando, meus pais também não e a única renda que tenho é fazendo penteados" disse uma aluna. Uma nova tentativa iria ser feito na segunda-feira.

Nosso site entrou em contato com a Secretaria de Educação e de Transporte. O Secretário de Transporte Zemario informou que ainda semana que vem estará resolvendo essa situação, pois o transporte passa por um processo de licitação. Ele pede também que os aprovados no curso se dirijam até a secretaria de educação para dar o nome. 




Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa