A Santa Casa de Ruy Barbosa inaugura tomógrafo e área de convivência para os colaboradores

Inauguração marca a celebração dos 72 anos do hospital.


Em comemoração aos 72 anos de fundação da Santa Casa de Ruy Barbosa, o hospital presenteou à população com um tomógrafo novo, moderno e de alta performance. O aparelho não invasivo de diagnóstico por imagem, utilizado para exame de tomografia computadorizada, atenderá exclusivamente os pacientes internados e de emergência da unidade. Além do tomógrafo, sempre preocupada também com o bem-estar da equipe, a instituição presenteou os colaboradores com a entrega de uma nova área de convivência com vestiários equipados, quartos para descanso e sala de lazer que trará um conforto maior para que possam exercer suas atividades laborais.  


Para o superintendente Neuberth Lima a inauguração será um ganho imensurável para o município, além de reforçar a missão da instituição. “São 72 anos provendo saúde de qualidade e possibilitando tratamentos humanizados, com equipamentos modernos e especializados. Hoje avançamos para a consolidação da Santa Casa como instituição de média e alta complexidade e em breve podendo entregar a nossa tão sonhada UTI”, finaliza Neuberth.



O provedor Antônio Ricardo comemora e ressalta que o evento é uma conquista para a população de Ruy Barbosa e para os colaboradores da Santa Casa. “Essa melhoria estrutural impactará diretamente na qualidade do serviço e no conforto dos colaboradores”. 


Segundo o diretor médico da unidade, Dr. Leonardo Carvalho, “Ter um aparelho de tomografia aqui na Santa Casa é motivo de grande orgulho, pois vai trazer uma possibilidade de diagnóstico a nível SUS, que até então só conseguíamos fazer fora da cidade. Esse avanço tem um valor inestimável para a saúde de Ruy Barbosa e região!”.


As entregas fazem parte da tradicional comemoração de aniversário, porém, como medida de segurança, em virtude do aumento de casos de COVID-19 no município, a instituição optou por uma comemoração interna, restrita apenas aos colaboradores e membros da irmandade.




Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa