Projeto Ambiental "Agrofloresta Orobó" estará instalando uma RPPN no ano do centenário em Ruy Barbosa



Nesta segunda-feira dia 31 de janeiro, celebramos o Dia Nacional das Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs), uma categoria de unidade de conservação criada em áreas privadas, por iniciativa dos proprietários de terra, que reconhecem o valor ambiental de sua área.

Daniel Lima fundou a Reserva Particular do Patrimônio Natural “RPPN” RIO GRANDE DO SUL e BAHIA. Com objetivo da criação do centro de compensação ambiental. O Centro de compensação Ambiental terá como meta, plantar em 10 anos 20.000 mudas de plantas nativas do bioma Mata Atlântica ou de exigência do órgão competente,  divisão de uma área de terras em 10 lotes para fazer o plantio das arvores para compensação ambiental.

Outros benefícios da RPPN é a recuperação de nascentes na cidade de Ruy Barbosa e cidades que solicitarem o apoio da Agrofloresta Orobó. Cadastrar todas as espécies de arvores produtoras de sementes da RPPN do projeto. Fazer parcerias com fazendeiros locais para coleta de sementes de arvores importantes para o bioma local e nacional . Criação de um banco de sementes nativas e sementes crioula do nosso bioma mata atlântica, para fazer o plantio e  troca de sementes.

Morando no município de Dois Irmãos/RS com sua esposa, Daniel Lima da Cunha, 38 anos, natural de Ruy Barbosa na Bahia, é fundador do projeto Agrofloresta Orobo, que tem como objetivo reflorestamento de áreas da querida Serra do Orobó.

Seu projeto está aberto a parcerias com agrônomos e ambientalistas. Ele destaca que, ao comprar o terreno, será feita uma prestação de contas. "Criamos uma página no YouTube para que todos os colaboradores possam acompanhar o projeto semanalmente com os vídeos que serão postados e poderão fazer sugestões e dicas", destaca Daniel.

Para contribuir com doações use o PIX 75998387708 . Quem tiver interesse em fazer parceria, ou quiser mais informações sobre o projeto basta entrar em contato por WhatsApp com Daniel Lima pelo número (75) 9 9838-7708.

Este é o vídeo  institucional do projeto ambiental, com meta é plantar 10.000 arvores, venha ser  parceiro, compartilhe o vídeo em suas redes sociais #agroflorestaorobo


Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade