Honda Pop completa 15 anos no mercado nacional

 Sucesso no segmento de motocicletas, o modelo se destaca pela resistência em diversas situações de uso e baixo custo de manutenção

Reconhecida por sua resistência e economia, a motocicleta Pop completa 15 anos de presença no segmento de duas rodas nacional. O modelo chegou ao mercado em janeiro de 2007, com o objetivo de oferecer uma mobilidade acessível para milhares de brasileiros.
 

Ao longo dos anos, a Pop cumpre esse papel e se destaca por ser o principal meio de transporte para muitas famílias e motociclistas de todo país. O modelo carrega uma legião de fãs e é chamada, carinhosamente, de “Popzinha” em alguns locais.
 

A Pop é uma motocicleta econômica, tanto para aquisição quanto manutenção, sobretudo em relação ao combustível, pois o modelo tem uma média de consumo de 59,6 km/l* para utilização na cidade, segundo as medições do Instituto Mauá. Para os locais com pouca infraestrutura pública de transportes, a motocicleta é protagonista e contribui socialmente ao integrar comunidades e transformar a vida de seus proprietários.
 

Tal sucesso também pode ser representado em números. A Pop acumula mais de 1,4 milhões de unidades produzidas em Manaus e é o quarto modelo mais vendido da Honda, junto com outras motocicletas icônicas, como CG, Bros e Biz. No destaque por região, o Nordeste representa 67% das vendas totais do modelo, seguido pelo Norte, com 19%.
 

“Comemorar os 15 anos da Pop no mercado brasileiro é motivo de grande orgulho para a Honda. Sem dúvidas, o modelo é um dos destaques do nosso line up e uma ótima opção para aqueles que estão em busca de economia, sem abrir mão da qualidade, resistência e conforto. Mas além dessas características, a Pop é uma motocicleta democrática, que oferece mobilidade aos milhões de brasileiros que a utilizam no dia a dia, em todos os cantos do país, e isso significa muito para nós.”, afirma Alexandre Cury, Diretor Comercial da Honda Motos.
 

A Pop é uma motocicleta genuinamente nacional, pois foi desenvolvida pela equipe local de engenharia da marca. O objetivo era pensar em um produto com as características e necessidades do brasileiro, por isso, a robustez foi um ponto importante no planejamento, em um conjunto harmônico, com um design simples e funcional, seguindo todas as linhas da moto, desde o chassi até o farol. Além disso, as suspensões foram desenvolvidas para os diferentes terrenos encontrados pelo país, sejam eles asfaltados ou de terra, e o assento amplo também é uma característica para trazer mais conforto no deslocamento.
 

A trajetória do modelo teve início com a Pop 100, que passou por sua primeira atualização alguns anos depois e recebeu importantes mudanças visando o atendimento à terceira fase do Programa de Controle da Poluição do Ar, o PROMOT, vigente na época.
 

A grande evolução aconteceu em 2016, quando a Pop 100 passou a se chamar Pop 110i e recebeu um novo motor, injeção eletrônica, três anos de garantia, além do design totalmente renovado. Em sua mais recente atualização, passou a contar com a tecnologia de freios CBS, um diferencial que agrega em segurança e tecnologia.
 

O modelo também foi protagonista de duas versões conceito, desenvolvidas pela equipe local de pesquisa e desenvolvimento e apresentadas ao público no Salão Duas Rodas 2019. Durante o evento, os fãs da marca puderam conferir a Pop 110i Rally, inspirada no universo da Africa Twin, que explorava a versatilidade e resistência em uma proposta off-road, além do modelo Vintage, que tinha inspiração em uma linha scrambler e buscava retratar o cotidiano do surf.



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa