Setor Imobiliário aqueceu com a pandemia e representa oportunidade de mudança de vida para muitas pessoas

O contexto de pandemia e crise financeira que vem atingindo todo o mundo provocou muitas mudanças na vida das pessoas. Não apenas mudanças em relação a estilo de vida, cortes no orçamento e ajustes para viver diante dos desafios. Muita gente aproveitou a crise para mudar o viés, criar oportunidades e driblar os problemas. E um dos segmentos que absorveu muitas pessoas foi o setor imobiliário, que segue aquecido.

Apenas nesse trimestre, serão cinco novas lojas da RE/MAX inauguradas na Bahia, incluindo locais como Santo Antônio de Jesus, Guanambi, Alagoinhas, Barra Grande e Salvador. Com as novas inaugurações, a RE/MAX ultrapassa as 30 lojas franqueadas no estado. Só na empresa, maior rede de franquias imobiliárias do mundo, já são mais de 500 escritórios e uma força de venda que ultrapassa 8000 corretores no Brasil, com atuação de mais de 400 somente na Bahia.

“Percebemos durante esses últimos meses que muitas pessoas migraram de outras áreas de atuação. Foi uma forma de garantir seu sustento diante da crise da covid. E a RE/MAX tem abraçado a todos que se entregam, implementando a sua cultura empresarial, disponibilizando ferramentas de alta performance, qualificando e treinando com consistência os associados, requisitos necessários para os profissionais exercerem e entregarem o máximo serviço ao mercado imobiliário”, explica o Master Regional da RE/MAX Grupo Bahia, Kerley Reis.

Os resultados tem sido tão satisfatórios para os profissionais que a RE/MAX recebeu o título de melhor Franquia para se trabalhar no Brasil em 2021, dentre todos segmentos, eleita pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios como a Top #1.  

Quem acaba de se tornar franqueado Mult Office é Guilherme Neves. A decisão de abrir mais uma unidade RE/MAX fora da capital baiana, em Guanambi, só ratifica a escolha feita por ele 3 anos atrás. Isso porque Guilherme e outros dois sócios, Gabriel Mattos e Maíra Araújo, ingressaram na franquia RE/MAX em 2018 e iniciaram uma imobiliária do zero. Uma startup imobiliária que deu certo dentro de um modelo de franquia de sucesso. “Por sermos engenheiros e termos tido experiência em negociações de imóveis para construções e incorporações, percebemos a necessidade de uma empresa com grande representatividade em nível mundial e profissionais capacitados que façam negócios de forma segura”, enfatiza Guilherme.

Novos planos para quem se associa e abre a franquia; novos projetos e perspectivas também para os corretores, que estão na outra ponta do negócio. É o caso da psicóloga Lorena Costa, a partir de uma mentoria aplicada a corretores, se encantou pela profissão e arriscou certeiramente em uma nova carreira. Não mais no consultório e distante dos divãs, a Agente Imobiliária e Top Producer da RE/MAX SOL, agência localizada no Litoral Norte, ela tem se tornando referência por proporcionar aos clientes uma experiência mais humana nas transações imobiliárias. Lorena afirma que o olhar atento aos desejos, sonhos, objetivos e dores de cada cliente envolvido na compra e venda de um imóvel faz toda diferença em cada negociação. Com a vida transformada pelo mercado imobiliário em um prazo que talvez em outras profissões iriam requerer caminhadas mais longas, e com resultados expressivos; a Psicóloga e Corretora de Imóveis traz confirmação da escolha assertiva que fez.

Kerley Reis reforça o aquecimento do setor. Em 2021, a geração de negócios foi 194% maior do que os anos anteriores. A expectativa para 2022 é ainda melhor: “a RE/MAX Grupo Bahia espera abrir mais 20 novas lojas, alcançando o número de 50 escritórios imobiliários no Estado e trabalhar com uma força de venda ultrapassando 800 corretores de imóveis”, conclui.



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa