Moradores estão em risco com encosta próximo a residências no Zuca

Uma situação perigosa está acontecendo há alguns anos e tem se agravado muito com as chuvas no Zuca foi denunciado por moradores no site Ruy Barbosa Notícias.  Casas da Praça do lado que pertence a Ruy Barbosa, tem uma encosta muito alta nos fundos e como não tem saída para a correnteza de fortes chuvas, a água e lama invadem as casas quando descem com muita força. 

De acordo com moradores, nessa chuva do último domingo, uma parte desabou e uma cisterna quase despencou em cima das residências.

Os moradores já fizeram um abaixo assinado com fotos e foi entregue ao engenheiro responsável pela ordem pública, pedindo que tomasse providência para conter a passagem da água e evitar acidentes maiores, uma vez que a maioria dos moradores das casas ameaçadas são idosos. O vereador Jumar Adorno foi quem entregou esse abaixo assinado em 2019 e até o fechamento desta matéria ninguém resolveu.

ATUALIZAÇÃO

Após a matéria vinculada no site Ruy Barbosa Notícias, o Corpo de Bombeiros,  Defesa Civil Municipal e o prefeito Cláudio Serrada acompanharam uma vistoria técnica no Povoado do Zuca nesta terça-feira (16). Segundo o coordenador Artur Francelino, amanhã estará chegando uma equipe da defesa Civil Estadual para fornecer junto com o município um laudo técnico de interdição ou não do ambiente . Também acompanharam essa visita os Vereadores Pitico, Dimacy, Jumar e Carlos de Celeste .


O corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Municipal recomendaram que a população evita a presença em locais próximo às encostas, pois o solo encharcado pode se movimentar e desmoronar e atingir os cômodos com as pessoas dentro. Estado de Alerta total no Zuca.





Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade