Itaberaba recebe Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil e realiza encontro com a região nessa terça (30)

O Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil – Alexandre Alves – está em Itaberaba. Ele chegou na tarde dessa segunda (29) e já se reuniu com o Prefeito Ricardo Mascarenhas, a Defesa Civil do município e o Superintendente Estadual de Proteção e Defesa Civil, Cel. Carlos Miguel. O objetivo da visita é, para além do apoio, dar suporte técnico aos trâmites burocráticos em busca por recursos federais. Ele vai mediar também a homologação de decretos emergenciais, dando agilidade.

Essa ajuda já foi ofertada à cidades da região. Foram convidados os 15 municípios que compõem o Consórcio Chapada Forte e o encontro está previsto para às 10h dessa terça (30), no CIA – Centro Integrado Administrativo de Itaberaba.

Itaberaba também recebeu na manhã dessa segunda-feira (29) uma equipe técnica do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – chefiada por Ricardo Martins, que é Diretor Local. A comitiva esteve na represa do riacho do Feijão, que fica às margens da BR-242, para avaliar a situação da represa.

O Diretor deixou claro que a intervenção precisa ser imediata. “É preciso abrir mais um sangradouro e fazer o alargamento do canal para que a água flua com mais espaço e sem tanta velocidade” e “essa medida é imediata, pois o volume de água já está no limite e um rompimento pode danificar gravemente a estrutura da rodovia”, disse Martins. Os envolvidos foram notificados.

Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Itaberaba



Compartilhar no WhatsApp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Laudo confirma que a professora Raquel Teixeira foi atropelada na BA-046, em Ruy Barbosa