A agricultura família baiana recebeu 173 mil mudas da Biofábrica da Bahia em Setembro

 



A agricultura familiar recebeu mais 173 mil mudas da Biofábrica da Bahia no mês de setembro.

 A distribuição no período alcançou 12 municípios, por meio da parceria entre o instituto e o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Foram contempladas associações de Alcobaça, Aurelino Leal, Cabeceiras do Paraguaçu, Camacan, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Jussari, Jaguaquara, Laje, Mutuípe, Santa Luzia e Valença.


Para João do Carmo, membro da Associação dos Pequenos Produtores do Bom Jardim, em Jaguaquara, no Território de Identidade Vale do Jiquiriçá, a parceria trará bons frutos. “Ela é muito importante, porque são mudas de alta produtividade, de boa qualidade e eu tenho experiência própria com as mudas da Biofábrica, porque eu já tenho produzindo e são muito boas, então a importância é muito grande para os agricultores adquirirem essas mudas da Biofábrica. 

Eu já estou colhendo os frutos, estou fazendo cacau fino e vendendo a preços muito bons”.

“Agradecemos ao governo do estado e ao governador Rui pela parceria e a toda a equipe da Biofábrica e da SDR, que estão fazendo com que nosso país fique cada dia melhor”, destaca Jurandir Araújo, diretor de Meio Ambiente de Jaguaquara, onde 20 mil mudas foram distribuídas para agricultores de duas associações.

“Estamos nos dedicando para contribuir ao máximo com o fomento ao rural baiano, seguindo as diretrizes dadas pelo governo do estado, por meio da SDR e do secretário Josias Gomes. 

Por isso ficam cada vez mais evidentes os frutos colhidos dessa parceria, que revoluciona nosso estado ano após ano”, define Jackson Moreira, diretor-presidente da Biofábrica da Bahia

Postagem Anterior Próxima Postagem