Pular para o conteúdo principal

Santa Casa de Ruy Barbosa adquire novo gerador de 220 kVA, que supre toda a necessidade energética da unidade

Nesta quinta-feira (23), a Santa Casa de Ruy Barbosa recebeu um novo gerador de energia, com 220 kVA de potência, capaz de gerar energia para toda a unidade e absorver a demanda de instalações de equipamentos e ampliações que estão previstas para ainda este ano.


O gerador era um objetivo antigo da administração da Santa Casa, e agora tornou-se possível. Foram gastos mais de 300 mil reais em cabos elétricos, gerador de 220 kVA e o uma nova Subestação com novo transformador de 225kVA que dobra a capacidade de fornecimento de energia do HOSPITAL.


O provedor da unidade, Neuberth Lima, vê com otimismo as novas aquisições. “A Santa Casa cresceu muito nos últimos anos e era necessário um aumento no nosso parque de energia. Agora poderemos instalar o nosso novo tomógrafo e resolver outras demandas como climatização das enfermarias e Inaugurar o novo ls equipamentos da lavanderia que são importantes para o bem-estar de todos na unidade”, acrescenta Neuberth.


Segundo Victor Ben Hur, Engenheiro Elétrico responsável pelo projeto, “A Santa Casa de Ruy Barbosa deu um importante passo para melhorar a segurança elétrica da unidade. Houve a duplicação na capacidade de fornecimento elétrico através da expansão da subestação para 225kVA, bem como, a aquisição de um novo gerador de 220kVA com entrada automática em caso de falta de energia ou qualquer instabilidade elétrica externa. Estes novos equipamentos possibilitarão o crescimento futuro da estrutura do hospital com confiabilidade e maior segurança aos pacientes.”





Foi realizada uma inauguração entre os funcionários da unidade na quinta-feira para marcar esse momento tão importante. “É uma alegria muito grande para toda equipe e para mim, porque é uma conquista importante para nossa santa casa. Eu vivenciei a chegada do primeiro transformador, há 30 anos, e agora pude acompanhar essa evolução com um equipamento com o dobro da capacidade. Isso quer dizer que crescemos o dobro. Estou muito feliz por isso.”, lembrou Olindo Nascimento, responsável pela manutenção do hospital.

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher é assassinada na zona rural de Lajedinho

 Na madrugada desta quinta-feira (24/04), a comunidade da Vila São Roque, localizada às margens da BR-242, na zona rural de Lajedinho, região da Chapada Diamantina, foi surpreendida por um episódio de violência que comoveu os moradores e trouxe preocupação à região, conhecida por sua rotina pacata. Segundo relatos dos moradores, pedidos de socorro foram ouvidos durante a madrugada, onde acionaram as autoridades ao perceberem que algo grave havia ocorrido. Infelizmente, uma mulher foi encontrada sem vida no local, vítima de agressões e golpes de arma branca. A vítima foi identificada como Liliane Ribeiro dos Santos , e o suspeito conseguiu deixar a área antes da chegada da Polícia Militar. As investigações foram iniciadas de imediato, com a polícia coletando informações e ouvindo testemunhas para esclarecer as circunstâncias do ocorrido. O caso mobilizou a comunidade, que expressa tristeza e busca respostas para o que aconteceu. Embora as motivações ainda estejam sendo apuradas, a p...

Nota de falecimento: Raimundo Araújo Alves Neto

Comunicamos o falecimento de Raimundo Araújo Alves Neto, aos   55 anos de idade, neste domingo dia 27, na Vila Progresso em Ruy Barbosa. Os detalhes de velório e sepultamento serão atualizados em breve.

Mulher é vítima de feminicídio no município de Mundo Novo

A cidade de Mundo Novo está de luto após o brutal assassinato de Karina Ferreira Santiago, de 37 anos, vítima de feminicídio em sua residência na Vila ACM.  A prefeita Ana Paula, em um pronunciamento emocionado nas redes sociais, expressou sua profunda tristeza e indignação com o crime, clamando por justiça e ações concretas para proteger as mulheres do município. "Por Karina e por todas as mulheres, não podemos nos calar!", escreveu a prefeita em sua publicação, que rapidamente viralizou e gerou comoção na comunidade. Ana Paula lamentou a perda de Karina, descrevendo-a como uma tragédia que abalou não apenas a família da vítima, mas toda a cidade.  As informações sobre o crime ainda estão sendo apuradas pelas autoridades locais. A Polícia Civil investiga o caso para identificar e prender o responsável pelo feminicídio. 

PUBLICIDADE