Santa Casa de Ruy Barbosa adquire novo gerador de 220 kVA, que supre toda a necessidade energética da unidade

Nesta quinta-feira (23), a Santa Casa de Ruy Barbosa recebeu um novo gerador de energia, com 220 kVA de potência, capaz de gerar energia para toda a unidade e absorver a demanda de instalações de equipamentos e ampliações que estão previstas para ainda este ano.


O gerador era um objetivo antigo da administração da Santa Casa, e agora tornou-se possível. Foram gastos mais de 300 mil reais em cabos elétricos, gerador de 220 kVA e o uma nova Subestação com novo transformador de 225kVA que dobra a capacidade de fornecimento de energia do HOSPITAL.


O provedor da unidade, Neuberth Lima, vê com otimismo as novas aquisições. “A Santa Casa cresceu muito nos últimos anos e era necessário um aumento no nosso parque de energia. Agora poderemos instalar o nosso novo tomógrafo e resolver outras demandas como climatização das enfermarias e Inaugurar o novo ls equipamentos da lavanderia que são importantes para o bem-estar de todos na unidade”, acrescenta Neuberth.


Segundo Victor Ben Hur, Engenheiro Elétrico responsável pelo projeto, “A Santa Casa de Ruy Barbosa deu um importante passo para melhorar a segurança elétrica da unidade. Houve a duplicação na capacidade de fornecimento elétrico através da expansão da subestação para 225kVA, bem como, a aquisição de um novo gerador de 220kVA com entrada automática em caso de falta de energia ou qualquer instabilidade elétrica externa. Estes novos equipamentos possibilitarão o crescimento futuro da estrutura do hospital com confiabilidade e maior segurança aos pacientes.”





Foi realizada uma inauguração entre os funcionários da unidade na quinta-feira para marcar esse momento tão importante. “É uma alegria muito grande para toda equipe e para mim, porque é uma conquista importante para nossa santa casa. Eu vivenciei a chegada do primeiro transformador, há 30 anos, e agora pude acompanhar essa evolução com um equipamento com o dobro da capacidade. Isso quer dizer que crescemos o dobro. Estou muito feliz por isso.”, lembrou Olindo Nascimento, responsável pela manutenção do hospital.

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

VÍDEO: Veículo de empresa de Gesso de Itaberaba sofre acidente na BA-046, em Ruy Barbosa