Veja a importância do endocrinologista e quando deve ser procurado

O endocrinologista é o médico responsável por avaliar todo o sistema endócrino, que é o sistema do corpo relacionado com a produção de hormônios que são importantes para diversas funções no organismo. Assim, pode ser interessante consultar o endocrinologista quando surgem sinais que podem indicar alteração na produção de hormônios, como dificuldade para perder peso, ganho de peso fácil, excesso de pelos nas mulheres e crescimento das mamas nos meninos, por exemplo, já que pode estar relacionados com alterações na tireoide, diabetes ou obesidade, por exemplo.

A Bela Vista em Ruy Barbosa terá atendimento com endocrinologista nesta segunda-feira (23/08/2021)

Quando ir ao endocrinologista

É recomendado consultar o endocrinologista quando forem percebidos sinais ou sintomas que possam ser indicativos de alteração na produção de hormônios. Assim, algumas das situações em que é indicado consultar o endocrinologista são:


Dificuldade para perder peso;

Ganho de peso muito rápido;

Cansaço excessivo;

Alterações no ciclo menstrual;

Atraso na puberdade ou puberdade precoce;

Aumento da tireoide;

Excesso de pelos nas mulheres;

Crescimento das mamas nos meninos;

Sinais e sintomas de andropausa e menopausa;

Presença de sintomas relacionados com a diabetes como sede excessiva e aumento da vontade para urinar, por exemplo.

Assim, na presença desses ou outros sinais e sintomas, o endocrinologista pode ser consultado, pois assim é possível que seja feita uma avaliação do estado geral de saúde da pessoa e ser indicada a realização de exames de sangue com o objetivo de verificar os níveis de determinados hormônios no sangue. (Fonte: https://www.tuasaude.com/endocrinologista/ )



Postagem Anterior Próxima Postagem

correspond