Retorno das aulas no município de Ruy Barbosa é adiado para início de outubro

As tão esperadas volta às aulas na rede municipal de educação do município de Ruy Barbosa foi adiada. De acordo com informações, o retorno que estava prevista para a segunda quinzena de setembro, foi adiada para início  de outubro. 

Ainda de acordo com informações apuradas pelo site Ruy Barbosa Notícias, um atraso no georreferenciamento nas linhas de transporte escolar nas questões de licitação foi determinante para o adiamento. Além dos alunos ansiosos para o retorno das aulas, professores aprovados e convocados no último Concurso Público, aguardam início efetivo das atividades.

Em conversa com a Secretária de Educação Floriceia Alves, é de extrema urgência a volta às aulas. No dia 09 de agosto iniciou a Fase 1,  com a Escola Municipal Dr. Artur Sá , seguindo todos os protocolos de segurança sanitária,  ocorreu tudo tranquilo, alunos respeitaram as regras de uso de máscara , manter o distanciamento , higienizar as mãos , não trocar os objetos pessoais, etc. 

No espaço escolar mediado pelo professor está acontecendo aprendizagens significativas e importantes para a formação do indivíduo. Estava prevista para 13 de setembro a Fase 2 do Plano de retorno das aulas presenciais no nosso município , que seria com todas as escolas, em dias alternados com 50% dos alunos, mas infelizmente será adiado para início de outubro , por conta que o georeferenciamento das linhas de transporte, exigidos para ser realizada a licitação do transporte escolar,   não ficou concluído em tempo hábil para acontecer todo processo. 

Logo a Fase 2 do Plano de Retorno das aulas presenciais será em  início de outubro para toda a rede de ensino municipal.

Atualizado às 8:40 - 01/09/2021



Postagem Anterior Próxima Postagem

correspond