Ruy Barbosa repactuou o contrato de Programa com a Embasa garantindo ainda mais recursos para o saneamento do município

Nesta terça 20/07, o município de Ruy Barbosa repactuou o Contrato de Programa com a Embasa garantindo ainda mais recursos para o saneamento do município. Esse aditivo tem como objetivo adequar o contrato para atender às metas de universalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Ruy Barbosa conforme estabelece o Art. 11-B da Lei 11.445/2007 alterada pela Lei 14.026/2020.


Para se ter uma ideia da importância deste Contrato para a melhoria do serviço de água e esgoto prestado em Ruy Barbosa, basta observar que foram previstos inicialmente 76 milhões no contrato firmado em 2019 e agora com este aditivo em 2021 serão 164 milhões de investimento. 


Este recurso possibilitará uma ampliação maior e estruturante do Sistema Integrado de Abastecimento de Água, oferecendo mais água pra população urbana e permitindo alcançar mais povoados, além do imprescindível Sistema Esgotamento Sanitário em toda cidade de Ruy Barbosa que já possui projeto e a Embasa está captando recursos para licitar. Os povoados que já possuem planejamento para abastecimento com água tratada são Todos os Santos, Santo Antônio, Paes Mendonça, Ema, Calindé 01 e Calindé 02.


Tudo isso está sendo possível devido a uma parceria construída ao longo destes anos entre o prefeito Cláudio, o secretário de meio ambiente Arthur, a Câmara de Vereadores e a Embasa. 


Todo este time é liderado pelo deputado Eduardo Alencar e o Senador Otto Alencar que sempre buscaram recursos e avanços na prestação do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Ruy Barbosa e dos municípios da Chapada Diamantina. 


Esse é um grande avanço para a população de Ruy Barbosa que tem recursos garantidos para a melhoria e ampliação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, gerando melhoria da qualidade de vida das pessoas e preservação ambiental.




Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade