Pular para o conteúdo principal

Prefeito Ricardo Mascarenhas é reeleito presidente do Consórcio de Saúde da Chapada

O  prefeito do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, Ricardo Mascarenhas (PP) foi reeleito presidente do Consórcio de Saúde ‘Chapada Unida’ por aclamação. O processo de recondução do jovem gestor chapadeiro aconteceu nesta quinta-feira (8) durante assembleia geral do consórcio no município.


O Consórcio de Saúde que recebeu o nome de ‘Chapada Unida’ foi uma iniciativa do prefeito de Itaberaba para a implantação da Policlínica Regional e que contou com o apoio dos prefeitos da região. Conforme justificativa, o objetivo da entidade é regionalizar a saúde por meio da implantação da policlínica que está em fase de entrega no município pelo governo estadual.


A assembleia do grupo aconteceu no auditório do CEU das Artes, arredores da cidade chapadeira, contou com todos os prefeitos e foi conduzida pelo presidente Ricardo Mascarenhas, auxiliado pela vice-presidente Ana Medrado, a gestora do DEM de Mucugê. Ambos foram orientados virtualmente por Nelson Portela, diretor-geral das policlínicas da Bahia, e Ângela Moreira, atual coordenadora das unidades no Estado, ambos representaram a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) do governo Rui Costa.


Durante o encontro foram apresentados os componentes da equipe que vai administrar a policlínica em Itaberaba e o colegiado deliberou sobre assuntos fundamentais para o consórcio, como a adesão do convênio de débito automático, apreciação da rota de transporte, ratificação do decreto de responsabilidade técnica e gratificação, além da eleição da mesa diretora para o biênio 2021/2022.


No final da assembleia, Ricardo Mascarenhas conduziu o colegiado de prefeitos e representantes para uma visita técnica às instalações da policlínica e, também, à construção da sede do Consórcio Chapada Unida – que fica ao lado da policlínica no antigo Colégio do Derba. A implantação da sede do consórcio é mais uma conquista do presidente Ricardo com apoio do governo estadual.


A Policlínica Regional de Saúde de Itaberaba tem inauguração prevista para o dia 23 de julho, dependendo apenas da disponibilidade da agenda do governador Rui Costa (PT). O estado baiano investe na regionalização da Saúde com 23 policlínicas construídas no interior e duas em Salvador.

Fonte: Política Livre

Foto: Jornal da Chapada


Postagens mais visitadas deste blog

Mulher é assassinada na zona rural de Lajedinho

 Na madrugada desta quinta-feira (24/04), a comunidade da Vila São Roque, localizada às margens da BR-242, na zona rural de Lajedinho, região da Chapada Diamantina, foi surpreendida por um episódio de violência que comoveu os moradores e trouxe preocupação à região, conhecida por sua rotina pacata. Segundo relatos dos moradores, pedidos de socorro foram ouvidos durante a madrugada, onde acionaram as autoridades ao perceberem que algo grave havia ocorrido. Infelizmente, uma mulher foi encontrada sem vida no local, vítima de agressões e golpes de arma branca. A vítima foi identificada como Liliane Ribeiro dos Santos , e o suspeito conseguiu deixar a área antes da chegada da Polícia Militar. As investigações foram iniciadas de imediato, com a polícia coletando informações e ouvindo testemunhas para esclarecer as circunstâncias do ocorrido. O caso mobilizou a comunidade, que expressa tristeza e busca respostas para o que aconteceu. Embora as motivações ainda estejam sendo apuradas, a p...

Nota de falecimento: Raimundo Araújo Alves Neto

Comunicamos o falecimento de Raimundo Araújo Alves Neto, aos   55 anos de idade, neste domingo dia 27, na Vila Progresso em Ruy Barbosa. Os detalhes de velório e sepultamento serão atualizados em breve.

Mulher é vítima de feminicídio no município de Mundo Novo

A cidade de Mundo Novo está de luto após o brutal assassinato de Karina Ferreira Santiago, de 37 anos, vítima de feminicídio em sua residência na Vila ACM.  A prefeita Ana Paula, em um pronunciamento emocionado nas redes sociais, expressou sua profunda tristeza e indignação com o crime, clamando por justiça e ações concretas para proteger as mulheres do município. "Por Karina e por todas as mulheres, não podemos nos calar!", escreveu a prefeita em sua publicação, que rapidamente viralizou e gerou comoção na comunidade. Ana Paula lamentou a perda de Karina, descrevendo-a como uma tragédia que abalou não apenas a família da vítima, mas toda a cidade.  As informações sobre o crime ainda estão sendo apuradas pelas autoridades locais. A Polícia Civil investiga o caso para identificar e prender o responsável pelo feminicídio. 

PUBLICIDADE