Prefeito Ricardo Mascarenhas é reeleito presidente do Consórcio de Saúde da Chapada

O  prefeito do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, Ricardo Mascarenhas (PP) foi reeleito presidente do Consórcio de Saúde ‘Chapada Unida’ por aclamação. O processo de recondução do jovem gestor chapadeiro aconteceu nesta quinta-feira (8) durante assembleia geral do consórcio no município.


O Consórcio de Saúde que recebeu o nome de ‘Chapada Unida’ foi uma iniciativa do prefeito de Itaberaba para a implantação da Policlínica Regional e que contou com o apoio dos prefeitos da região. Conforme justificativa, o objetivo da entidade é regionalizar a saúde por meio da implantação da policlínica que está em fase de entrega no município pelo governo estadual.


A assembleia do grupo aconteceu no auditório do CEU das Artes, arredores da cidade chapadeira, contou com todos os prefeitos e foi conduzida pelo presidente Ricardo Mascarenhas, auxiliado pela vice-presidente Ana Medrado, a gestora do DEM de Mucugê. Ambos foram orientados virtualmente por Nelson Portela, diretor-geral das policlínicas da Bahia, e Ângela Moreira, atual coordenadora das unidades no Estado, ambos representaram a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) do governo Rui Costa.


Durante o encontro foram apresentados os componentes da equipe que vai administrar a policlínica em Itaberaba e o colegiado deliberou sobre assuntos fundamentais para o consórcio, como a adesão do convênio de débito automático, apreciação da rota de transporte, ratificação do decreto de responsabilidade técnica e gratificação, além da eleição da mesa diretora para o biênio 2021/2022.


No final da assembleia, Ricardo Mascarenhas conduziu o colegiado de prefeitos e representantes para uma visita técnica às instalações da policlínica e, também, à construção da sede do Consórcio Chapada Unida – que fica ao lado da policlínica no antigo Colégio do Derba. A implantação da sede do consórcio é mais uma conquista do presidente Ricardo com apoio do governo estadual.


A Policlínica Regional de Saúde de Itaberaba tem inauguração prevista para o dia 23 de julho, dependendo apenas da disponibilidade da agenda do governador Rui Costa (PT). O estado baiano investe na regionalização da Saúde com 23 policlínicas construídas no interior e duas em Salvador.

Fonte: Política Livre

Foto: Jornal da Chapada


Postagem Anterior Próxima Postagem
Instagram Siga o Ruy Barbosa Notícias no Instagram

correspond