Prática de Skate cresce em Ruy Barbosa e jovens pedem apoio

Nos últimos anos a prática de Skate cresceu no meio dos jovens de Ruy Barbosa. Desde 2015 o esporte vem ganhando notoriedade,  porém apenas em 2020, mesmo com a pandemia, os esqueitistas começaram a ser vistos com outros olhos pela população. 

Ronny, Jarbas (Juninho),  Lucas e Jean são alguns dos esqueitistas de Ruy Barbosa.  Conversamos com Ronny, onde explicou que o esporte precisa de mais apoio. Jarbas ou Juninho Sk, contou que  todo final de semana pratica o esporte.

Os locais mais comuns são no palco da Praça Adalberto Ribeiro, na Praça Cícero Alencar, no Coreto e nas ladeiras do Correio e JJ Seabra, em direção ao 2 de Julho. O esporte as vezes recebe pessoas de fora, que interagem com o grupo, tentando trazer mais adeptos e fortalecer ainda mais a prática.

Hoje o skate tem um grupo com cerca de trinta pessoas que praticam o esporte na cidade, alguns não de forma ativa por conta da pandemia, porém sempre tem os que não deixam o esporte morrer

Pesquisando um pouco sobre o esporte, fomos informados que o Vereador Cesar Santos tem um projeto para construção de uma pista de skate na Praça Cícero Alencar, a onde ica localizada a Escola Carneiro Ribeiro, no Centro de Ruy Barbosa. O Vereador informou que está em conversa com o prefeito Cláudio Serrada, para agilizar e realizar o sonho dos esqueitistas. 




Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade