Homem morre em confronto durante operação conjunta da polícia no Barro Duro, município de Itaberaba

Na madrugada  deste sábado (03), por volta das 4h, em seguimento as diretrizes operacionais da Operação Inquietação (OPO 76/SPO-2021 da UOE), envolvendo as forças policiais da CIPE-CHAPADA, CIPT-CHAPADA, 11ºBPM e Polícia Civil, a guarnição desta UOE, executando o policiamento especializado rural, após levantamento de informações por parte da inteligência da Operação, na localidade do Barro Duro, povoado de Itaberaba,  soube que estaria ocorrendo a opressão de moradores por parte de alguns indivíduos, que ali estariam armados, cometendo crimes, como ameaças, tráfico de drogas e homicídios na cidade de Ruy Barbosa. 

Assim, a guarnição, em rondas na localidade surpreendeu dois indivíduos encapuzados, sendo um deles com um moletom de capuz preto, que encobria a cabeça e uma balaclava, o qual ao receber a voz de abordagem sacou uma arma que estaria em sua cintura, efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição e tentou evadir-se. 

Contudo, foi realizado o acompanhamento, localizando o indivíduo em uma residência, momento em que foi feito o controle do perímetro e realizado o adentramento tático. 

Ato contínuo, no momento da progressão no ambiente confinado, o indivíduo novamente efetuou novos disparos contra os militares, que em legítima defesa revidaram a agressão, vindo a alvejar o agressor que caiu ao solo. 

Foi feita a retirada da arma do perpetrador e prestado o socorro imediato, encaminhando o indivíduo à Santa Casa de Misericórdia de Ruy Barbosa/BA, onde foi atendido pelo  médico plantonista, que constatou o óbito. 

Com o indivíduo, estava um revólver TAURUS, cal.38, com 4 (quatro)  estojos e 2 (duas) munições intactas.

Em uma bolsa preta, 39 (trinta e nove) cocadas de maconha e dois celulares (Samsumg e TCL). 

O resistente possui diversas passagens pela Polícia, sendo por latrocínio, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio, roubo, furto, cárcere privado, estupro, ameaça, lesão corporal e dano.

Dados do resistente:
Não pode ser divulgado por conta da nova lei federal de abuso de autoridade (13.869/2019) e da lei geral de proteção de dados (13.709/2018).

MATERIAL APREENDIDO:

▪️ 1 (um) revólver cal. 38, Taurus, numeração suprimida;
▪️4 (quarto) estojos;
▪️2 (dois) cartuchos intactos;
▪️39 (trinta e nove) cocadas de maconha;
▪️1 (um) celular Samsung;
▪️1 (um) celular TCL;





Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Confira data e valores de algumas bandas que vão tocar no Santo Antônio de Ruy Barbosa