Homem morre em confronto durante operação conjunta da polícia no Barro Duro, município de Itaberaba
.

Na madrugada  deste sábado (03), por volta das 4h, em seguimento as diretrizes operacionais da Operação Inquietação (OPO 76/SPO-2021 da UOE), envolvendo as forças policiais da CIPE-CHAPADA, CIPT-CHAPADA, 11ºBPM e Polícia Civil, a guarnição desta UOE, executando o policiamento especializado rural, após levantamento de informações por parte da inteligência da Operação, na localidade do Barro Duro, povoado de Itaberaba,  soube que estaria ocorrendo a opressão de moradores por parte de alguns indivíduos, que ali estariam armados, cometendo crimes, como ameaças, tráfico de drogas e homicídios na cidade de Ruy Barbosa. 

Assim, a guarnição, em rondas na localidade surpreendeu dois indivíduos encapuzados, sendo um deles com um moletom de capuz preto, que encobria a cabeça e uma balaclava, o qual ao receber a voz de abordagem sacou uma arma que estaria em sua cintura, efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição e tentou evadir-se. 

Contudo, foi realizado o acompanhamento, localizando o indivíduo em uma residência, momento em que foi feito o controle do perímetro e realizado o adentramento tático. 

Ato contínuo, no momento da progressão no ambiente confinado, o indivíduo novamente efetuou novos disparos contra os militares, que em legítima defesa revidaram a agressão, vindo a alvejar o agressor que caiu ao solo. 

Foi feita a retirada da arma do perpetrador e prestado o socorro imediato, encaminhando o indivíduo à Santa Casa de Misericórdia de Ruy Barbosa/BA, onde foi atendido pelo  médico plantonista, que constatou o óbito. 

Com o indivíduo, estava um revólver TAURUS, cal.38, com 4 (quatro)  estojos e 2 (duas) munições intactas.

Em uma bolsa preta, 39 (trinta e nove) cocadas de maconha e dois celulares (Samsumg e TCL). 

O resistente possui diversas passagens pela Polícia, sendo por latrocínio, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio, roubo, furto, cárcere privado, estupro, ameaça, lesão corporal e dano.

Dados do resistente:
Não pode ser divulgado por conta da nova lei federal de abuso de autoridade (13.869/2019) e da lei geral de proteção de dados (13.709/2018).

MATERIAL APREENDIDO:

▪️ 1 (um) revólver cal. 38, Taurus, numeração suprimida;
▪️4 (quarto) estojos;
▪️2 (dois) cartuchos intactos;
▪️39 (trinta e nove) cocadas de maconha;
▪️1 (um) celular Samsung;
▪️1 (um) celular TCL;





Postagem Anterior Próxima Postagem