Aulas semi-presenciais em Ruy Barbosa só retornarão após profissionais da educação receberem segunda dose da vacina contra a Covid-19



A APLB municipal de Ruy Barbosa  vai seguir a orientação da APLB estadual, ou seja, só retornarão as salas de aulas do município 15 dias após receberem a segunda dose da vacina contra a Covid.

O projeto do município é iniciar as aulas de forma semi-presencial na Escola Arthur Sá, no Ensino Fundamental. Essa escola vai ser uma "Escola Piloto", realizando teste rápido em 70  dos alunos, além de todos os professores vão estar devidamente imunizados.

O Prefeito Cláudio Serrada conversou com o site Ruy Barbosa Notícias, o resultado dessa escola vai nortear o município para tomar decisões referente ao retorno total das aulas em todo território municipal.  

A previsão que essa escola piloto inicie as aulas semi-presencial dia 09/08. Os testes vão ser realizados entre os dias 2 e 06/08. (OBS: O CEMAN é colégio Estadual, com isso retornarão as aulas na próxima segunda-feira (26))

As escolas particulares, a gestão  vai ter uma reunião amanhã com todas elas para conhecer os protocolos de segurança .







Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade