Após testar positivo para Covid-19, senador Otto Alencar diz que está recuperado e 'não teve complicações' da doença

Após testar positivo para a Covid-19, o senador Otto Alencar (PSD) disse que está recuperado. A informação foi divulgada por ele, por meio de uma rede social, na terça-feira (20). O senador, que faz parte da CPI da Covid, havia tomado as duas doses da vacina contra o vírus, antes de ser infectado. 

"Meus amigos e minhas amigas, tive a alegria hoje de ter alta pelo infectologista Robson Reis. Cursei com sintomas leves, não tive maiores complicações. A vacina protege muito”, disse o senador, na postagem.

Otto Alencar testou positivo para a doença no dia 6 de julho. Na época, segundo nota pública divulgada pela assessoria do parlamentar, ele apresentou sintomas de gripe, coriza e discreta cefaléia. O resultado saiu após a realização de um exame PCR.

O senador passou por tratamento com medicamentos, além de fisioterapia. Na publicação de terça-feira, Otto agradeceu o apoio que recebe, durante o processo de recuperação.


“Além da medicação e fisioterapia, o apoio dos amigos, a solidariedade da família, tudo é fundamental em uma recuperação. Com fé em Deus, vou voltar à minha forma normal. Espero que logo possamos passar por essa crise sanitária”, disse.

Otto Alencar é integrante da CPI da Covid. Ele participou das sessões dos dias 6 e 7 de julho, presencialmente. No dia 8, ele acompanhou as sessões por videoconferência.

G1



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade

Familiares e amigos das idosas mortas em acidente realizarão protesto nesta sexta-feira em Ruy Barbosa