Após testar positivo para Covid-19, senador Otto Alencar diz que está recuperado e 'não teve complicações' da doença

 


Após testar positivo para a Covid-19, o senador Otto Alencar (PSD) disse que está recuperado. A informação foi divulgada por ele, por meio de uma rede social, na terça-feira (20). O senador, que faz parte da CPI da Covid, havia tomado as duas doses da vacina contra o vírus, antes de ser infectado. 

"Meus amigos e minhas amigas, tive a alegria hoje de ter alta pelo infectologista Robson Reis. Cursei com sintomas leves, não tive maiores complicações. A vacina protege muito”, disse o senador, na postagem.

Otto Alencar testou positivo para a doença no dia 6 de julho. Na época, segundo nota pública divulgada pela assessoria do parlamentar, ele apresentou sintomas de gripe, coriza e discreta cefaléia. O resultado saiu após a realização de um exame PCR.

O senador passou por tratamento com medicamentos, além de fisioterapia. Na publicação de terça-feira, Otto agradeceu o apoio que recebe, durante o processo de recuperação.


“Além da medicação e fisioterapia, o apoio dos amigos, a solidariedade da família, tudo é fundamental em uma recuperação. Com fé em Deus, vou voltar à minha forma normal. Espero que logo possamos passar por essa crise sanitária”, disse.

Otto Alencar é integrante da CPI da Covid. Ele participou das sessões dos dias 6 e 7 de julho, presencialmente. No dia 8, ele acompanhou as sessões por videoconferência.

G1



Postagem Anterior Próxima Postagem