Ruy Barbosa: Vila da Dignidade passa a se chamar Bairro Dom André De Witte

 A Lei Municipal 022/2021 aprovada pela Câmara de Vereadores de Ruy Barbosa tornou a mudança de nome da Vila da Dignidade para Bairro Dom André De Witte. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (14) e sancionada pelo prefeito Cláudio Serrada.

O Bairro Dom André De Witte foi entregue em fevereiro de 2014, na gestão do ex-prefeito Bonifácio. As casas têm área padrão de 37,44m², sendo compostas de dois quartos, sala, cozinha, banheiro, varanda e área de serviço. As ruas do empreendimento possuem pavimentação em paralelepípedo. A distância do loteamento até a área central da cidade é de aproximadamente 1250 metros.

O homenageado,  Dom André De Witte faleceu dia 25 de abril de 2021, Domingo Dom Bom Pastor, Dom André de Witte, bispo emérito de Ruy Barbosa – BA e presidente da Comissão Pastoral da Terra – CPT. Ele tinha sido internado na sexta-feira, 24 de março, em Salvador, e os médicos estavam estudando a causa de sua doença.

Em 28 de agosto de 1994 foi ordenado bispo, assumindo como 4º bispo da diocese de Ruy Barbosa – BA, no dia 18 de setembro. Dom André foi bispo de Ruy Barbosa até 15 de abril de 2020, quando o Papa Francisco aceitou seu pedido de renúncia e foi nomeado seu sucessor, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, passando a ser emérito.



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade