Jovem Rui-barbosense de 20 anos é aprovado em Medicina pela UFRJ


O jovem Akson Isaac Oliveira de Souza de 20 anos mora em Rio das Ostras - Rio de Janeiro e recentemente foi aprovado para o curso de Medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ em 3° de 5 vagas nas ações afirmativas. 


Akson nasceu e viveu até os 15 anos na cidade de Ruy Barbosa, estudou durante todos aqueles anos na rede do município, nas escolas Creche Maria de Lourdes, Escola Adelmario Suzarte, Escola Dr. Emmanuel Brasil Ramos e Colégio Carneiro Ribeiro, onde aprendeu princípios e valores que possui até hoje. Ele conta que teve excelentes professores e cita em especial as professoras Italva Novais Ramos, Tereza Adorno e Gersimara Bonfim, entre outros com os quais perdeu contato.


"Em primeiro lugar, devo minha gratidão a minha mãe (Ana Cristina Oliveira da Silva de Jesus), empregada doméstica, que sempre me incentivou e me deu suporte nos estudos, agradeço também a todos que me apoiaram no longo processo que foi o vestibular: professores, família e amigos." Disse Akson.


Akson finaliza dizendo: "Por fim, gostaria de dizer àqueles que também estão no processo do vestibular e desejam ingressar no ensino superior que não desistam, pode ser demorado, cansativo e desafiador, mas o resultado vai fazer valer todo seu esforço. Apoie-se em pessoas que reamente querem vê-lo progredir."

Leia o depoimento de Akson:

Depoimento Akson Isaac Oliveira de Souza

Akson Isaac Oliveira de Souza
Medicina - UFRJ

"Fala, turma BT, tudo bem? Venho anunciar que eu PASSEI EM MEDICINAAAAAAA!!!!! É simplesmente libertador poder gritar (ou digitar rs) isso!! Foram dois anos de luta até esta conquista, meu sonho. Para aqueles que têm curiosidade sobre o processo, assim como eu também tinha, vou relatar brevemente: não passei direto do ensino médio, nem na primeira tentativa. Terminei o ensino médio no final de 2018 e ingressei em um curso superior em 2019, porém não me encontrei nesse curso e saí; na mesma semana, decidi estudar para realizar meu sonho (que apenas estava iniciando). Assinei uma plataforma online e estudei o ano de 2019 INTEIRO, tentando recuperar tudo que não aprendi ou vi superficialmente no ensino médio, mas não foi o suficiente, a aprovação não veio. Fiquei triste, muito triste, mas não desisti, organizei meus erros na prova e decidi que tentaria de novo. Mas eu precisava de mais, sem dúvida o cursinho havia me alavancado nos estudos, mais faltava um aprofundamento, e foi aí que eu achei o BT e resolvi dar uma chance. Spoiler: foi a MELHOR coisa que eu fiz! Meti a cara nos estudos e dei o meu melhor, prestei atenção em cada aula, fiz cada exercício, utilizei o máximo que eu pude da plataforma, isso tudo durante o ano de 2020. Este ano, 2021, graças a Deus, minha aprovação chegou, e eu simplesmente não me arrependo e faria tudo de novo. Esse ano inicio um novo ciclo na minha vida e só tenho a agradecer. Deixo meu carinho em especial para os professores Piu (o que seria de mim sem esse aqui kkk), Jubilut, Bárbara, Karina, Grego, Renato, Gustavo e Romulo Bolivar, meu professor de redação. Deixo também meu agradecimento e carinho por todos os outros professores que participaram desse processo. Vocês foram essenciais. Para você que está tentando a aprovação: NÃO DESISTA, VAI VALER A PENA. Procure ouvir pessoas que realmente queiram te ajudar, e jamais deixe alguém dizer que você não consegue. Você vai conseguir!! Obrigado a todos que acreditaram em mim. em especial, minha mãe <3."
- Akson, 
insta: @akson_souza


Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa