Ruy Barbosa: Filha acusa a Santa Casa de transferir mãe sem avisar a família. Idosa faleceu de Covid-19 dias depois;

A filha de Dona Dalva, falecida vítima de Covid-19 dia 04 de maio em Ruy Barbosa, entrou em contato com nossa Redação para realizar uma denúncia contra a Santa Casa. De acordo com Aline, sua mãe foi transferida da Santa Casa para Salvador sem comunicar a família e sem a devida autorização.

A transferência que ocorreu no dia 29 de Abril de 2021 "pegou" todos da família de surpresa. No dia 29/04 dona Dalva passou mal pela manhã e foi levada no centro gripal e transferida para a Santa Casa. Inicialmente não seria necessário a transferência para Salvador. A Santa Casa comunicaria que seria avisado caso fosse necessário.

Dona Dalva foi transferida para Salvador pela tarde, porém sem comunicar a família que ficou sabendo no outro dia sobre a transferência após uma cunhada ir buscar informações. Uma funcionária ligou para família pedindo desculpas pelos transtornos. "É uma coisa grave, uma transferência de uma idosa de 66 anos de idade, ficou dois contatos e não foi o comunicado." Disse Aline, filha de Dona Dalva.

O falecimento de Dona Dalva ocorreu dia 04 de maio em Salvador. A família entrou em contato com a ouvidoria da Santa Casa para esclarecer a situação, porém ainda não obteve respostas. Nossa redação também entrou em contato com o hospital sobre este caso e outras polêmicas que circularam nas redes essas semana, porém ainda estão sendo apuradas. Aline pede punição aos funcionários envolvidos pelo erro cometido.






Compartilhar no WhatsApp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Laudo confirma que a professora Raquel Teixeira foi atropelada na BA-046, em Ruy Barbosa