População questiona demora para vacinar novos públicos alvos em Ruy Barbosa

Observando que cidades vizinhas a Ruy Barbosa tenham adiantado o público alvo na vacinação contra Covid-19, a população do nosso município começou a questionar a demora da vacinação de alguns públicos alvos. 

Exemplos de cidades como Itaberaba já iniciaram a vacinação de pessoas com comorbidades acima de 30 anos e lactantes. Ontem (26) a Prefeitura de Itaberaba divulgou ampliação da faixa etária do público para terceira fase da vacina contra a Covid-19, sendo idosos com 60 anos ou mais, profissionais da educação com 35 anos ou mais, entre outros. Em Utinga, pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos já estão sendo vacinadas.

Ainda de acordo com a última informação divulgada na rede social da prefeitura de Boa Vista do Tupim, dois grupos foram vacinados atualmente, pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos e outro grupo de 50 a 59 anos. Além disso, os profissionais da educação com mais de 40 anos foram vacinados. Profissionais da limpeza urbana da faixa etária de 40 anos também foram vacinados.

Em Ruy Barbosa, o último público alvo foi idosos de 60 a 64 anos de idade, quilombolas das Flores, força de segurança, profissionais da educação de 56 a 59 anos e pacientes com comorbidades. Nesta quinta-feira (27), nosso município deve receber mais doses da vacina e divulgar novos públicos alvos.




Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade