Paciente espera Regulação do Estado há quase um mês em Ruy Barbosa

A demora do Sistema de Regulação do Estado da Bahia está sendo alvo de críticas nas redes sociais no município de Ruy Barbosa. Começou a circular nesta segunda-feira o texto publicado por Juliana, filha de  Vera Lúcia Gonçalves dos Santos, moradora do Manoel Antônio, na Vila Luiz de Véi. .

De acordo com a publicação, sua mãe Verá de 54 anos de idade está internada na Santa Casa desde o dia 22 de Abril de 2021 com problemas de obstrução das vias biliares. Porém, após conseguir a regulação, na véspera da viagem Dona Vera realizou um teste rápido e constatou positivo para Covid-19.

Sua  filha Juliana  reclama da demora em realizar o teste rápido, e questiona o porquê da Santa Casa não realizou o teste com antecedência. Por causa do teste positivo, Dona Vera perdeu a regulação e não foi transferida por causa das normas dos protocolos.

Dona Vera continua internada em quarentena que vai durar 10 dias e está aguardando fim do quadro de Covid-19  para ser transferida após vaga na Regulação. "Para uma pessoa que está fraca, não está se alimentando, com fígado comprometido...por que esperar mais 10 dias ?" Reclamou Juliana.

O site Ruy Barbosa Notícias encaminhou a denúncia para a Assessoria da Santa Casa e aguarda posicionamento da entidade. 




Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade

Familiares e amigos das idosas mortas em acidente realizarão protesto nesta sexta-feira em Ruy Barbosa