Itaberaba recebe mais 2.230 doses de vacina contra a covid-19 nesta quarta-feira, 26

A Prefeitura de Itaberaba, recebeu nessa quarta-feira, 26, mais uma remessa da vacina contra a Covid-19. Foram enviadas ao município mais uma remessa com 2.230 doses da marca Oxford/AztraZeneca, que serão destinadas para a continuidade da vacinação da primeira dose para os idosos acima de 60 anos, para os profissionais da segurança pública, com 35 anos ou mais, profissionais da educação, com 35 anos ou mais e profissionais da limpeza pública acima de 35 anos de idade. Esse público faz parte da terceira fase do Plano Municipal de Vacinação.


Para esse público a vacinação acontecerá nos dois pontos de atendimento, em formato de drive-thru, e na área interna, no Ginásio de Esportes, das 8h às 16h. Para acessar o serviço, é necessário apresentar documento com foto, cartão SUS e CPF.


A vacinação da segunda dose continua para o público que estiver dentro do prazo para a aplicação do imunizante. Para completar a imunização, basta verificar a data de retorno no cartão de vacina, obtido na ocasião da primeira aplicação e comparecer nos locais de vacinação.


Vacinação Pessoas com comorbidades –


A imunização para as pessoas com comorbidades está acontecendo de forma escalonada, nas unidades básica de saúde. As pessoas com comorbidades que não realizam seu acompanhamento de saúde nas Unidades Básicas de Saúde, devem apresentar relatório médico com validade de um ano, contendo informações de identificação do usuário, história clínica e diagnóstico. Ficam isentos apenas os pacientes que já são acompanhados pelas equipes das unidades de saúde.


Fazem parte desse público: Pessoas com síndrome de Down, pacientes em hemodiálise, transplantados, imunossuprimidos, autismo e transtornos intelectuais, acima de 18 anos. Demais comorbidades, com 30 anos ou mais, deficiência permanente com 30 anos ou mais e Lactantes, de 45 dias a 12 meses de vida do bebê.


Cada paciente deve ser vacinado na unidade básica de saúde onde realiza o acompanhamento, das 8h às 16h, de acordo com o cronograma definido pela Secretaria de Saúde.


Zona Urbana: Dia 27/05: Barro Vermelho, Centro e Oriente


Dia 28/05: Alberto Casali, Concic, São João, Jardim das Palmeiras, RM e URBIS


Dia 29/05: Batalhão e Caetitu


Zona Rural: Dia 27/05: Santa Quitéria, Guaribas, Tamburi, Anacleto, Testa Branca, Formosa

Dia 28/05: Mandu, Lagedo Coberto, Cajás, Duas Irmãs, Serra Verde II




Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Confira data e valores de algumas bandas que vão tocar no Santo Antônio de Ruy Barbosa