Santander inaugura agência na cidade baiana de Itaberaba

Distante 264 km de Salvador, Itaberaba é um dos principais centros regionais da Bahia, sediando diversos órgãos estaduais e universidades públicas e federais. Este protagonismo torna a administração pública a principal empregadora do município. E ainda, segundo indicadores do governo do estado, há um avanço dos setores do comércio e serviços em geral, que representavam, nos dados de 2016, 82,6% do PIB do município. Cenário este que o Santander Brasil vê como promissor e aposta em uma presença mais efetiva na cidade, com a abertura de uma agência no dia 13, a partir das 10h, para ajudar a acelerar esse desenvolvimento. A loja fica localizada na Rua Josué Ribeiro dos Santos, Nº 154, Centro.

A confiança no êxito dessa parceria também vem pela curva ascendente do PIB da cidade no ranking dos municípios baianos entre os anos de 2013 a 2016. Resultado de um comércio heterogêneo, um polo de educação, de saúde, e uma indústria moveleira e calçadista de referência.

“O DNA empreendedor de Itaberaba é muito evidente para nós, e o Santander é um impulsionador dos pequenos, médios e grandes negócios no País. Então, quando a gente observa uma cidade que caminha para uma economia bastante diversificada e que, até por isso, atrai uma população flutuante de vários municípios da região, ficamos cheios de energia e confiança para ajudar a dar resultados o mais breve possível”, comenta Thiago Mendonça, superintendente executivo da Rede BASE do Santander Brasil.

“A região vem fomentando o potencial agro, sobretudo com a produção de abacaxi, a maior da Bahia, que a população de Itaberaba chama carinhosamente de ‘ouro doce’, além da produção de melancia, manga, batata e abóbora. E não podemos esquecer que a cidade é a porta de entrada para a Chapada Diamantina e, inevitavelmente, ponto de apoio para turistas do mundo todo, atraídos pelas belezas dessa região”, acrescenta Mendonça.

Para atender a essa demanda, a agência vai contar com uma equipe preparada para personalizar serviços e produtos de acordo com o perfil do cliente, seja pessoa física ou jurídica.

“Temos soluções inovadoras para quem necessita de crédito e também realizar investimentos. Também observamos, por exemplo, uma oportunidade para as soluções de meios de pagamento em cartões com a nossa Getnet, que podem ajudar os microempreendedores e empresas de pequeno e médio porte da região, e do microcrédito, por meio do Prospera Microfinanças, que, além desse recurso, possui uma oferta de valor que contempla seguro, conta corrente e própria máquina da Getnet”, ressalta Mendonça.

A agência adotará todos os protocolos sanitários necessários para preservar a saúde de seus clientes e funcionários nesse momento de pandemia da Covid-19. Das 9h às 10h, atenderá de forma exclusiva idosos, gestantes, beneficiários do INSS e portadores de deficiência e, das 10h às 14h, os demais públicos. Também haverá o escalonamento de acesso de clientes. Isso para garantir uma distância mínima de um metro entre todos. Além disso, será obrigatório o uso de máscara e álcool gel nas dependências da agência.


foto Jornal da Chapada
Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Confira data e valores de algumas bandas que vão tocar no Santo Antônio de Ruy Barbosa