Casos de Covid-19 aumentam e mostram a fragilidade da fiscalização em Ruy Barbosa

O boletim da Covid-19 em Ruy Barbosa cresce a cada dia. Nesta segunda-feira (12), o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde mostra que nosso município possui 111 casos ativos de 1449 já registrados.

Um dos motivos do crescimento é a irresponsabilidade de algumas pessoas que temam em fazer suas "festinhas" na zona rural e baderna nas residências. Porém, a fiscalização foi alvo de críticas nas redes sociais neste final de semana, mostrando sua fragilidade na operação e no combate às aglomerações.

Nossa redação recebeu denúncias sobre essa falha. No sábado, uma internauta relatou que após fazer uma denúncia no "Disk Corona", a atendente informou que deveria ligar para polícia, porém a PM disse que só poderia ir com a presença da fiscalização. A internauta conseguiu outro contato de uma "responsável", porém no momento da denúncia, ninguém atendeu. O caso tratava-se de uma aglomeração no Manoel Antônio, em Ruy Barbosa.

Outra reclamação que chegou no whatsapp do Ruy Barbosa Notícias foi uma denúncia. Uma mulher testada positivo teria saído de casa. O internauta diz que denunciou no whatsapp da secretária de saúde, porém visualizou e não respondeu. Não sabemos o desfecho da denúncia.

Uma internauta também reclamou da rigidez e da forma que estava sendo tratada por um agente da fiscalização durante a feira livre. Essa reclamação foi encaminhada aos secretários responsáveis.









Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa