Casos de Covid-19 aumentam e mostram a fragilidade da fiscalização em Ruy Barbosa

O boletim da Covid-19 em Ruy Barbosa cresce a cada dia. Nesta segunda-feira (12), o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde mostra que nosso município possui 111 casos ativos de 1449 já registrados.

Um dos motivos do crescimento é a irresponsabilidade de algumas pessoas que temam em fazer suas "festinhas" na zona rural e baderna nas residências. Porém, a fiscalização foi alvo de críticas nas redes sociais neste final de semana, mostrando sua fragilidade na operação e no combate às aglomerações.

Nossa redação recebeu denúncias sobre essa falha. No sábado, uma internauta relatou que após fazer uma denúncia no "Disk Corona", a atendente informou que deveria ligar para polícia, porém a PM disse que só poderia ir com a presença da fiscalização. A internauta conseguiu outro contato de uma "responsável", porém no momento da denúncia, ninguém atendeu. O caso tratava-se de uma aglomeração no Manoel Antônio, em Ruy Barbosa.

Outra reclamação que chegou no whatsapp do Ruy Barbosa Notícias foi uma denúncia. Uma mulher testada positivo teria saído de casa. O internauta diz que denunciou no whatsapp da secretária de saúde, porém visualizou e não respondeu. Não sabemos o desfecho da denúncia.

Uma internauta também reclamou da rigidez e da forma que estava sendo tratada por um agente da fiscalização durante a feira livre. Essa reclamação foi encaminhada aos secretários responsáveis.









Postagem Anterior Próxima Postagem

correspond