Santa Casa de Ruy Barbosa investe em melhorias e inaugura nova obstetrícia

Requalificação oferece mais conforto e privacidade aos pacientes

A Santa Casa de Ruy Barbosa, na região da Chapada Diamantina, inaugurou nesta quinta-feira (15) uma nova obstetrícia. Com novos equipamentos como cardiotacografia, berços aquecidos e fototerapia, a requalificação do espaço representa uma modernização e melhora na qualidade da assistência às mães e bebês do município e região.
 
Com a requalificação, a obstetrícia da Santa Casa de Ruy Barbosa passou para um novo espaço, que conta com triagem reservada, enfermaria e sala privativa para atendimento à gestante no momento de classificação de risco. Também foi realizada uma reestruturação do espaço da emergência obstétrica, com postinho de enfermagem, piso de alta resistência e paredes laváveis, seguindo os padrões da Vigilância Sanitária.

“A requalificação tem o intuito de acolher melhor as gestantes. Agora o serviço passa a ter salas exclusivas, com mais equipamentos e melhor estrutura. Tudo isso garante mais privacidade e conforto às mães e bebês. O serviço conta com médico plantonista, enfermeiro obstetra 24 horas por dia, além da equipe de técnicos de enfermagem”, ressalta Neuberth Lima, provedor da Santa Casa de Ruy Barbosa.

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa