Ruy Barbosa e mais quatro municípios são inseridos no Consórcio Público da Chapada Forte

Nesta sexta-feira dia 23 de abril, aconteceu uma Assembleia do Consórcio Chapada Forte, sediado em Andaraí, tendo como presidente o senhor Wilson Cardoso. A pauta foi sobre a inclusão dos municípios de Ruy Barbosa, Bonito, Utinga, Souto Soares e Rio de Contas no referido Consórcio Público. 

Teve a participação do Secretário Estadual de Desenvolvimento Rural, o senhor Josias Gomes e outras autoridades estaduais. Todos os cinco municípios foram aceitos e homologados por unanimidade., onde foi tratado muitos assuntos importantes como o Turismo da Chapada Diamantina, gestão do Aeroporto Horácio de Mattos, Rodoviária Regional e também na área da Agricultura da proteína animal. 

O prefeito Cláudio Serrada fez a adesão e espera com isso, colocar o município no Desenvolvimento Regional. Esse é o objetivo do gestor. O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Artur Francelino, também participou da reunião online. Novas perspectivas de políticas públicas e investimentos no nosso município com esse ato é esperado. 

O Secretário Artur Francelino, informou também o encerramento do Consórcio Público Piemonte do Paraguaçu, já que devido a Pandemia e aos desencontros de agendas dos prefeitos em 2020 ficou impossibilitado a permanência, sem falar que houve mudança de prefeitos e que teria que ser feito novo processo eletivo para a escolha do presidente e vice presidente do consórcio.


O Diretor de Esporte Bruno Pires explicou  que com essa inclusão do Município no Consórcio Público da Chapada Forte, será importante também para o Esporte do Município, pois qualquer evento esportivo realizado pelo consórcio como a própria Copa Chapada Forte de Futebol Ruy Barbosa estará apto a disputar.


Pauta:

-Ingresso dos Municípios de Rio de Contas: Ruy Barbosa, Souto Soares, Utinga e Bonito;

-Cadeia Produtiva da Proteína Animal e Agricultura com a participação do Secretário Estadual de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura;

-Agricultura Familiar na Cadeia  Produtiva da Proteína Animal com a participação do  Secretário Estadual de Desenvolvimento Rural;

-Recursos Hídricos com a participação do Secretário Estadual de Meio Ambiente;

-INSS

A reunião aconteceu de forma online.


Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade