CEMAN recebe cartão do Bolsa Presença e inicia entrega para famílias nesta segunda-feira (26)

A direção do Colégio entrará em contato para que cada família contemplada venha receber o cartão na escola. ( venha só se receber a ligação, vamos evitar aglomerações.)

O cartão do  Bolsa Presença estará sendo entregue  no CEMAN às famílias  a qual o nome consta na lista encaminhada pela  Secretaria de Educação com cadastro no CadÚnico.  A primeira  parcela de R$ 150,00  do programa para famílias com filhos matriculados na Rede Estadual de Ensino e em condição de vulnerabilidade socioeconômica que será depositada a partir do dia 27 de abril.  

As famílias dos alunos do CEMAN de  Tapiraípe e  Santa Clara também terão direito.  Aguardem que  iremos  agendar para receber os cartões   na localidade em que estudam. A direção do colégio entrará em contato para que a família contemplada venha receber de acordo a ligação da escola.

Para a diretora do Colégio Estadual Professor Magalhães Neto  -  CEMAN,  Maria Auxiliadora Magalhães de Araújo ( Pró Dôra)  , o Bolsa Presença, vai levar benefícios para a comunidade. “O Governo do Estado tem feito esse apoio social, tem estado presente nas escolas através do NTE14. 


Essa comunidade específica está sendo beneficiada com 707 cartões para Bolsa Presença. Vale salientar que esta ação não isenta os outros programas como a monitoria, como outros auxílios que essa família recebe. É um programa que vem e vai ser pago em seis parcelas, para que a família compre seu item alimentício, use na farmácia, em açougue,  em padaria”.  


O objetivo é evitar o abandono escolar e contribuir para fortalecer o vínculo com a escola e o processo de ensino e aprendizagem. Segundo o secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, o programa se chama Estado Solidário e dentro dele, dentre as diversas ações do Estado Solidário, está o Bolsa Presença. “Ele tem o objetivo de assistência estudantil, para garantir que o estudante possa ter, com sua família, condições mínimas de freqüentar, permanecer e fazer as atividades remota  da escola”, afirmou.  

 O cadastro pode ser conferido nos sites www.educacao.ba.gov.br ou siadiante.educacao.ba.gov.br/bolsapresenca.   Em caso de dúvidas, o responsável inscrito no CadÚnico deve entrar em contato com a Ouvidoria, através do telefone 0800 284 0011 ou pelo e-mail bolsapresenca.comunica@enova.educacao.ba.gov.br.

Dodora, Diretora do CEMAN e Valdeci, Diretora do NTE-14.


Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade