Itaberaba tem todos os leitos de UTI covid-19 ocupados e registra mais 19 novos casos da doença em 24h

Taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para tratamento da covid-19 se mantém em 100% e mais 19 casos são identificados, em 24h, no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. Os dados constam no boletim epidemiológico desta segunda-feira (1º de março), divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). O número de confirmados sobe para 4.118 desde o começo da pandemia. Desses, 3.760 são considerados curados e 296 pacientes estão com o vírus ativo, além dos 62 óbitos decorrentes da doença infectocontagiosa.

Outras 507 pessoas seguem em monitoramento, enquanto 211 aguardam resultados de exames por suspeita de terem contraído o novo coronavírus. Mais de 13,6 mil testes já foram realizados no município chapadeiro, conforme dados da Sesau e da equipe de Vigilância Epidemiológica. No mapeamento de casos ativos por localidade, os bairros com maiores números de contaminados por covid, na zona urbana, permanecem sendo o ‘Centro’, com 50 casos ativos, e ‘São João’ com 48 pessoas em recuperação.

Na zona rural, seis comunidades apresentam um caso ativo em cada. Em relação à taxa de ocupação de leitos de UTI para tratamento da doença, os números permanecem os mesmos pelo sexto dia consecutivo. Os 20 leitos estão ocupados, enquanto a ocupação de leitos clínicos sobe para 45%. Vale ressaltar, que por conta do crescente número de contaminação e consequentemente lotação de unidades de tratamento da doença infectocontagiosa, a prefeitura de Itaberaba segue as exigências do decreto estadual sobre o toque de recolher e a suspensão de atividades não essenciais.

“As medidas contra o coronavírus funcionaram neste final de semana, mas vamos precisar manter. Nas últimas 24h, foram 90 mortes por covid-19 na Bahia. Serão mantidas as medidas restritivas mais duras até 5h de quarta-feira [3]. O toque de recolher continua valendo entre 20h e 5h e vai até o próximo domingo, dia 7 de março”, reforçou o prefeito Ricardo Mascarenhas em suas redes sociais. A conscientização da população na prática de medidas protetivas como uso de máscaras, higienização das mãos e o distanciamento social, são fundamentais no combate ao novo coronavírus e suas variantes.

Jornal da Chapada







Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa