Caeté Raiz lança o videoclipe da música “Anjo do Ar”





Integrada por músicos de diversas origens e cultura, produção foi realizada de maneira independente na Chapada Diamantina - BA

A banda multinacional Caeté Raiz lança nesta sexta-feira, 26, o videoclipe da música “Anjo do Ar”. Gravado em Vale do Capão, na Chapada Diamantina - BA, onde os integrantes do grupo musical vivem, a música é um afrobeat e a produção audiovisual embarca em duas narrativas opostas com imagens ora em preto e branco, ora com cor.


“”Anjo do Ar” é uma música que representa um momento muito especial na trajetória da banda. Foi feita quando morávamos todos juntos, quando eu estava no processo de 21 dias de luz, me alimentando somente da respiração e da natureza. Isso nos deu a simbologia da importância de estarmos conectados com o universo como um todo, através da energia vital e do simples ato de respirar”, comenta Luciano Menderete, responsável pelo baixo e teclado da Caeté e também compositor da música e diretor do clipe. “Nossa ideia com o videoclipe é transmitir uma compreensão além do entendimento racional. Chegar nas pessoas em um nível mais profundo, uma compreensão intuitiva, no nível subconsciente, que é onde as transformações acontecem também”, complementa ele. 


A produção busca o contraste entre a cidade e a natureza e conta a história da busca pela libertação do ser humano ao seguir duas linhas narrativas: o estúdio, onde os corpos reais aparecem apenas como cenografia, com protagonismo dos objetos e quadros, e, do outro lado, imagens feitas em espaços verdes e abertos, com foco no movimento das pessoas. 

O videoclipe “Anjo do Ar” ficará disponível no Youtube a partir das XXh, e tem direção de Luciano Menderete.


Sobre Caeté Raiz


Formada por músicos de diversos países da América Latina, Caeté Raiz foi criada em 2018 entre os vales do Parque Nacional da Chapada Diamantina. A banda funde ritmos como afro-latino, afro-beat, reggae, ska e seus espíritos circenses, criando uma poderosa presença visual e musical. O grupo musical é composto por Pablo Molina (Chile), guitarra e bateria; Javier Molina (Chile), trombone; Ary Vinicius, flauta; Luciano Menderete (Argentina), baixo e teclado; Leonardo Frodo (Brasil), voz, guitarra e bateria; Isabel Cardona (Colômbia), voz e percussão; Paula Aldunate (Chile), sax alto. 


Desde sua criação, a banda já se apresentou no cenário musical local, regional e, entre 2019 e 2020, por mais territórios nacionais. 


Para ver o clipe, clique AQUI 

Ficha Técnica


Música: Anjo do Ar
Composição e arranjos:  Luciano Menderete
Voz principal: Isabel Cardona Colina
Bateria: Alex Kobs
Baixo: Luciano Menderete
Flauta: Ary Vinicius
Guitarras: Pablo Molina, Gustavo Filograsso e Luciano Menderete
Teclados: Luciano Menderete
Percussão: Isabel Cardona Colina
Trompete: Tiago Gusmão
Trombone: Javier Molina
Sax alto 1: Paula Aldunate
Sax Alto 2: Leonardo Frodo
Sax soprano: Pablo Molina
Backing vocals: Isabel Cardona, Paula Aldunate e Leonardo Frodo
Mixagem: Pablo Molina e Luciano Menderete
Masterizado por Chalo Gonzalez no Chile.

Clipe:

Roteiro: Paula Aldunate, Luciano Alonso e Álvaro Henriquez
Direção: Luciano Alonso
Direção de fotografia: Gabriel Marquez, Fernanda Bigaton
Cameras: Fernanda Bigaton, Gabriel Marx,  Alvaro Henriquez e Kamadeva Arthur
Cenografia e produção de objetos: Álvaro Henriquez, Paula Aldunate, Shasha mana e Soledad Di Genaro
Montagem e ediçao: Vítor Marino
Prod. Excecutiva: Luciano Alonso
Prod. De campo: Isabel Cardona
Elenco:
Protagonista: Cris Nishimori
Corpos cidade: Pedro Cerejo, Cássia Paz, Paula Perea
Japoneses: Mar Apolito,  Iuna Matsubara, Gisela Mancha Loro
Seres azuis, procissão e puladores: Caete Raiz
Mandala de mãos: Gisela M. Loro, Mar Apolito, Karin Flores, Lis Bombin, Nat e Drik
Criança final: Ayun Nishimori

“O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial de Cultura do Ministério de Turismo, Governo Federal”.





Postagem Anterior Próxima Postagem

correspond