SUP praticado no açude vem ganhando popularidade em Ruy Barbosa




O SUP ( STAND UP PADDLE) ou ” remo em pé” é um esporte, lúdico e que permite um contato com a natureza como poucos. O esporte é praticado por mulheres, homens, crianças de qualquer idade e sem qualquer preparação física. 

Em meados de 2016 o esporte chegou em Ruy Barbosa pelo surfista e supista Marcílio Guedes e logo foi ganhando mais um adepto, como Vitor Pires (heurys) da OroboTrekking em 2017.  Depois de 3 anos (heurys) remando sempre solitário no açude a ideia fluiu. 

O esporte está crescendo e fazendo a cabeça da galera. De acordo com Vitor, o esporte já é o 2º pico na Chapada Diamantina onde se pratica mais SUP, tendo uma área de 3,5 km de água, podendo remar até 10 km em uma trilha aquática com o visual da Serra do Orobó.

Em 2020 nasceu a NATIVO SUP junto com DEL GUERREIRO surfista e agora SUPISTA , investiram  na nova onda e estão disponibilizando PRANCHAS DE SUP para seu lazer e esporte.


O Sup é praticado aos Sábados sempre depois das 14 hrs e aos domingos das 10 hrs até o final do dia! 30 reais 30 minutos a 40 minutos de remada e instruções.

Fotos e informações: Vitor Pires.


Postagem Anterior Próxima Postagem

correspond