SUP praticado no açude vem ganhando popularidade em Ruy Barbosa

O SUP ( STAND UP PADDLE) ou ” remo em pé” é um esporte, lúdico e que permite um contato com a natureza como poucos. O esporte é praticado por mulheres, homens, crianças de qualquer idade e sem qualquer preparação física. 

Em meados de 2016 o esporte chegou em Ruy Barbosa pelo surfista e supista Marcílio Guedes e logo foi ganhando mais um adepto, como Vitor Pires (heurys) da OroboTrekking em 2017.  Depois de 3 anos (heurys) remando sempre solitário no açude a ideia fluiu. 

O esporte está crescendo e fazendo a cabeça da galera. De acordo com Vitor, o esporte já é o 2º pico na Chapada Diamantina onde se pratica mais SUP, tendo uma área de 3,5 km de água, podendo remar até 10 km em uma trilha aquática com o visual da Serra do Orobó.

Em 2020 nasceu a NATIVO SUP junto com DEL GUERREIRO surfista e agora SUPISTA , investiram  na nova onda e estão disponibilizando PRANCHAS DE SUP para seu lazer e esporte.


O Sup é praticado aos Sábados sempre depois das 14 hrs e aos domingos das 10 hrs até o final do dia! 30 reais 30 minutos a 40 minutos de remada e instruções.

Fotos e informações: Vitor Pires.


Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa