Como funciona o Bitcoin? Economista Roland Pascal Gerbauld responde

Depois do boom das moedas virtuais em 2017, provavelmente você acabou ouvindo falar em Bitcoin. Senão, com certeza está tendo esse primeiro contato agora, já que a modalidade financeira vem sendo considerada uma das mais rentáveis do ano após retornar a um patamar acima dos US$ 20 mil por unidade, algo que não acontecia há três anos, e acumular um retorno de mais de 250% para os investidores até novembro.


Na opinião do economista Roland Pascal Gerbauld, a moeda que é pioneira no segmento, ela continuará sendo a principal criptomoeda do mundo, mantendo seu patamar e número de adeptos mesmo com um mercado que possui cada vez mais opções e possibilidades. “Utilizada anteriormente por apaixonados por tecnologia, seu crescimento da moeda despertou a atenção de investidores em todo o mundo”, afirma Roland Gerbauld.


De acordo com Roland Gerbauld, diferente do dólar ou o real, o Bitcoin é uma moeda, mas que funciona de forma completamente digital. Você não verá notas circulando por aí, enquanto a emissão desta modalidade financeira não é feita por nenhum Banco Central, pois nem mesmo existe no mundo material, mas sim, é gerada por sistemas computacionais de forma descentralizada e criptografada, o que garante a segurança dos dados.



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa