Estudantes cancelam viagem para pagar tratamento de colega




Em Querência, no interior do Mato Grosso, alunos da Escola Municipal Agropecuária de Tanguro decidiram doar o dinheiro de uma viagem para o tratamento de um colega.

Robson Emidio, de uma turma multisseriada, formada por estudantes do 7º ano do ensino fundamental e das três séries do ensino médio, era só alegria ao ser selecionado para o Programa Jovem Aprendiz do Grupo AMAGGI.

Porém, ao realizar os exames médicos para ingressar no programa, foi constatado que seu número de plaquetas estava abaixo do normal, causando grande preocupação à família e à escola. O médico disse para Robson procurar um especialista rápido.

Na quinta-feira (25), os colegas de Robson procuraram a coordenadora da escola, Clesia Silene Rosa Sales, e comunicaram decisão de doar o dinheiro de uma viagem ao Parque das Águas Quentes, em Barra do Garças, para seu tratamento. Sentindo-se acolhido, Robson chorou quando tomou conhecimento da doação

Os estudantes arrecadaram mais de mil reais com rifas durante o ano para pagar as despesas da viagem, marcada para esta quarta-feira (31). Além do montante repassado, a turma continuará se empenhando em novas ações para ajudar a custear o tratamento de Robson.

Eles ganharam um ônibus, estadia e alimentação. “O passeio que seria bem simples, com dinheiro regrado, vai ser melhor do que a gente imaginava. A gente não esperava que fosse acontecer isso. Jamais imaginamos, mas a gente agradece a todos que estão ajudando.”

A nova viagem ainda não tem uma data certa, mas, segundo a coordenadora, deve acontecer na primeira quinzena de novembro.

Fonte: Razões para Acreditar



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade