TRE-BA prepara urnas para o dia da eleição

 A Justiça Eleitoral inicia, nesta terça-feira (03), às 08h, no Centro de Apoio Técnico (CAT) do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), em Salvador, a preparação das 4.773 urnas que serão utilizadas no primeiro turno das eleições municipais, na capital.

Na zona eleitoral 087, que corresponde a Ruy Barbosa, Lajedinho e Macajuba, a lacração das urnas ocorrerá no dia 11 às 8h.

Durante a inseminação de dados, são transferidos para os equipamentos os dados dos eleitores de cada seção bem como dos candidatos. As urnas-reserva também serão preparadas. Cada seção corresponde a uma urna eletrônica.

Após esse procedimento, os servidores testam os equipamentos para garantir que estão funcionando corretamente. Em seguida, os mesmos recebem lacres (para impedir qualquer acesso) e a assinatura da autoridade eleitoral presente.

Para assegurar a transparência e a segurança do pleito, representantes de partidos políticos, da Ordem dos Advogados e do Ministério Público Eleitoral participam do evento.

Para acessar o cronograma da capital, clique aqui.

A inseminação e lacração de urnas no interior do estado também terá início nesta quarta-feira (03). Para conferir o cronograma completo, clique aqui.

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa