Jovem autista vive em situação desumana em Ruy Barbosa. Assista o vídeo;




Um vídeo que está circulando na web trata-se do jovem Matheus de 20 anos de idade, morador do Bairro São Francisco em Ruy Barbosa, que vive em uma situação desumana, trancado no fundo de uma residência com grade e cadeado.  

No vídeo (abaixo) divulgado por Naelson nas redes sociais, mostra Matheus trancado no que parece ser uma "casa abandona" e com cadeado, tendo dificuldades para ser alimentado, ter acesso a medicações e higiene. 

O site Ruy Barbosa Notícias, na tarde desta quinta-feira (12), entrou em contato com órgãos como a Secretaria de Saúde, Secretaria de Ação Social e o Conselho Tutelar na tentativa de obter informações.

A Secretária de Ação Social Marília Goes informou que já está ciente da situação e que o CREAS tenta junto com a Casa da Caridade um acolhimento do jovem. Isso por que a mãe de Matheus não mora no município e também sofre problemas mentais e seu pai tem problemas com alcoolismo. 

Para que o problema seja resolvido, o CREAS propôs um acolhimento na Casa da Caridade, porém a instituição pediu que a Prefeitura contrata-se  funcionários para a instituição, alegando sobrecarga. De acordo com a Secretária, este contrato não pode ser feito em período eleitoral.


Além disso, a família (o pai) de Matheus precisa autorizar esse acolhimento, outro problema. O último caso seria acionar o Ministério Público para tomar médicas judiciais. Enquanto toda essa burocracia existir, pelo que o vídeo já foi observado, Mathues vive de forma desumana e choca a população de Ruy Barbosa

Assista o vídeo;


Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade