Candidato a vereador denuncia suposta compra de votos com "caminhão de cimento" em Ruy Barbosa


O Candidato a Vereador do município de Ruy Barbosa Ricardo Suzart de Oliveira (PSD), divulgou um áudio em grupos do WhatsApp denunciando uma suposta compra de votos na Avenida Contorno, no Centro de Ruy Barbosa.


No áudio, o candidato chama atenção sobre um caminhão cheio de cimento, onde a todo momento  entregava um papel e intensa movimentação de carro e moto com sacos de cimento. "Tá uma movimentação muito estranha." Disse Ricardo.


Ricardo ainda pede para acionar o setor jurídico do comitê e chama atenção da Juíza Eleitoral Dr.ª Ivonete. "O negócio aqui está pegando fogo." Completou Ricardo.


Compra de votos é crime eleitoral e causa cassação e inelegibilidade. A captação ilícita de sufrágio (compra de votos) é ilícito eleitoral punido com a cassação do registro ou do diploma do candidato e multa, de acordo com o artigo 41-A da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997), e inelegibilidade por oito anos, segundo a alínea 'j' de dispositivo do artigo 1º da Lei Complementar nº 64/90 (Lei de Inelegibilidades), com as mudanças feitas pela Lei da Ficha Limpa (LC nº 135/2010).







Postagem Anterior Próxima Postagem

correspond