Candidato a vereador denuncia suposta compra de votos com "caminhão de cimento" em Ruy Barbosa


O Candidato a Vereador do município de Ruy Barbosa Ricardo Suzart de Oliveira (PSD), divulgou um áudio em grupos do WhatsApp denunciando uma suposta compra de votos na Avenida Contorno, no Centro de Ruy Barbosa.


No áudio, o candidato chama atenção sobre um caminhão cheio de cimento, onde a todo momento  entregava um papel e intensa movimentação de carro e moto com sacos de cimento. "Tá uma movimentação muito estranha." Disse Ricardo.


Ricardo ainda pede para acionar o setor jurídico do comitê e chama atenção da Juíza Eleitoral Dr.ª Ivonete. "O negócio aqui está pegando fogo." Completou Ricardo.


Compra de votos é crime eleitoral e causa cassação e inelegibilidade. A captação ilícita de sufrágio (compra de votos) é ilícito eleitoral punido com a cassação do registro ou do diploma do candidato e multa, de acordo com o artigo 41-A da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997), e inelegibilidade por oito anos, segundo a alínea 'j' de dispositivo do artigo 1º da Lei Complementar nº 64/90 (Lei de Inelegibilidades), com as mudanças feitas pela Lei da Ficha Limpa (LC nº 135/2010).







Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Confira data e valores de algumas bandas que vão tocar no Santo Antônio de Ruy Barbosa