Urgente: Distribuição de água potável é suspensa pelo Governo Federal em toda Bahia. Decisão afeta o município de Ruy Barbosa

A Coordenação da Defesa Civil  município de Ruy Barbosa, foi pega de surpresa ontem (07/10/2020), sobre a suspensão da operação pipa do exército em toda Bahia, sendo alegado pelo comando do 35 BI de Feira de Santana, falta de recursos financeiros. 

Em   pleno início da estiagem, essa suspensão irá afetar a vida de várias pessoas que vivem e residem na zona rural de todos os municípios e principalmente os de Ruy Barbosa. Operação que é do Governo Federal e têm o apoio dos municípios. 

O Coordenador Artur Francelino, disse ter ficado muito surpreso dessa decisão em pleno momento crítico de falta de água em algumas localidades do município e que trata a operação pipa com Humanitária. 

O prefeito Cláudio Serrada está ciente e tomando providências juntos às autoridades competentes e tenho certeza que iremos reverter essa suspensão, informou o coordenador e Secretário Artur Francelino.

Ruy Barbosa já teve cinco pipas do exército, cortaram um, recentemente outro e hoje temos três, esses pipas abastecem 134 localidades mensalmente e representam quase 7. 500 pessoas. A prefeitura possui cinco pipas, assim atendemos toda zona rural, ou seja quase 9.000 pessoas, informou Artur Francelino.

(FOTO ILUSTRAÇÃO)


Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade