Tremor de terra é sentido no município de Ruy Barbosa






O Laboratório Sismológico do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), responsável pela instalação da rede de sismógrafos na região de Amargosa, emitiu um comunicado, nesta sexta-feira (02), informando a ocorrência de um tremor de terra, de magnitude 1.7, no município de Ruy Barbosa. 


Os dados foram passados após a Defesa Civil da Bahia (Sudec) consultar os técnicos do laboratório, devido a alertas de moradores da região que disseram ter escutado e sentido o evento. De acordo com a LabSis, o tremor ocorreu nessa terça-feira (29), às 22h58, e foi capitado pelos equipamentos instalados no último mês em Amargosa e municípios vizinhos. 


De acordo com a Defesa Civil de Ruy Barbosa, na pessoa de Artur Francelino não há motivo para pânico, uma vez que são de baixos tremores de magnitude na escala Richter. Artur fala ainda para quem estar dentro de casa durante o tremor, se afastar de janelas de vidros, armários, desligar fogão e rede elétrica. Caso esteja na Rua, não ficar debaixo de rede elétrica e manter a calma, sem correr. 


Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Professora de Ruy Barbosa morre em acidente misterioso

Ruy Barbosa: Necropsia aponta que a Professora Raquel Teixeira foi espancada, diz site

Lucas Reis esclarece e desmente fake news contra sua pessoa