Governo entrega ampliação de sistema de abastecimento em Utinga

 A ampliação de um sistema de abastecimento de águas em Utinga, na Chapada Diamantina, foi entregue nesta quinta-feira (1°). Presente no ato, o governador Rui Costa disse que a obra vai contemplar em torno de 14 mil moradores da sede do município. A intervenção foi executada pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) ao custo de R$4,2 milhões.


"Nós temos o maior investimento da história da Bahia no abastecimento de água. Seja levando água, como acabei de assinar autorização agora, pra lugares que ainda não têm abastecimento regular, seja ampliando, requalificando e melhorando a qualidade da água em locais que já tem esse acesso, como aqui em Utinga, onde pudemos melhorar o volume de água a ser servida", afirmou o governador.


 Na ampliação, foram implantados 11.360 metros de adutora; estações de tratamento, de tratamento de lodo e elevatória; reservatório; 9.679 metros de rede de distribuição e 89 ligações domiciliares. A água, que antes era puxada do Rio Utinga, agora está sendo trazida do Riacho de Mariazinha. Ainda em Utinga, o governador assinou a ordem de serviço para a construção de um sistema de abastecimento de água no bairro José Inácio. Nesta ação, serão investidos R$600 mil.


 Rui também entregou nova pavimentação feita no bairro Liberdade, nas avenidas Júlio Oliveira Benevides e Dercy Dias da Silva, e nas ruas Erasmo da Silva, Ana Amélia Silva Prado, Clécio Barbosa Frate e Anita M. da Silva I. Durante a visita, o governador também participou da inauguração da reforma do Hospital Municipal Santa Dulce dos Pobres e da Unidade Básica de Saúde, instalada no bairro Liberdade. Rui finalizou a agenda visitando o Colégio Estadual Zenaide Alves Barreto. 




Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Duas pessoas morrem após serem atropeladas na Vila Nova, em Ruy Barbosa

Escritório de contabilidade desaba no Centro de Ruy Barbosa